Capitão Alden e Diego Castro lideram motocarreata e criticam ‘abusos de autoridade’ contra Bolsonaro

Os deputados Capitão Alden e Diego Castro, ambos do PL, participaram na manhã deste sábado (9) de uma motocarreata em Salvador, onde criticaram o que classificaram como “abusos de autoridade” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores. O ato, organizado pelos dois parlamentares, teve início no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, e seguiu até a Barra.

Durante o evento, Alden afirmou que “não podemos aceitar que medidas ilegais e desproporcionais sejam usadas para calar adversários políticos. Nossa manifestação de hoje é para dizer que o povo não vai se intimidar”. “Defendemos a democracia verdadeira, ou seja, o direito de qualquer brasileiro se expressar livremente, sem medo de perseguição”, acrescentou.

Diego Castro, por sua vez, declarou que “o que está acontecendo no Brasil é um cerceamento de direitos que atinge não apenas Bolsonaro, mas qualquer cidadão que ouse pensar diferente”. “Estamos nas ruas para defender a liberdade. A história mostrará que estamos do lado certo, resistindo a arbitrariedades e lutando para que a Constituição seja respeitada por todos, inclusive pelo Judiciário”, completou Diego.

Polêmicas

Nesta semana, vale lembrar, ambos protagonizaram embates acalorados. Alden, por exemplo, não descartou a possibilidade de os parlamentares da bancada de oposição ao governo Lula protocolarem um pedido de cassação contra o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

A medida, defendida também pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), seria uma reação à declaração de Alcolumbre de que não pautará o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo após a coleta do número necessário de assinaturas.

Já Diego Castro teve um embate com a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A parlamentar afirmou que pretende processar o deputado. O motivo foi a discussão em torno do projeto de lei de autoria da comunista, que trata da responsabilidade do Estado da Bahia na reparação e assistência a vítimas de ações policiais durante operações de segurança pública.

Segundo Diego, o projeto da deputada “é uma bolsa para famílias de criminosos, enquanto o cidadão de bem luta para sobreviver com um salário mínimo”.

JOGO DURO! Fora de casa e com desfalques, Vitória enfrenta São Paulo hoje

Com diversos desfalques e em busca de seu primeiro triunfo fora de casa na Séria A, o Vitória enfrenta o São Paulo neste sábado...

PRIMEIRA DAMA! Mulher apontada como gerente do tráfico em Feira de Santana é presa pela PC

Uma mulher de 29 anos, apontada como gerente de um esquema de tráfico de drogas na região de Feira de Santana, foi presa em...
Fundação Jose Silveira

JOGO DURO! Fora de casa e com desfalques, Vitória enfrenta São Paulo hoje

Com diversos desfalques e em busca de seu primeiro triunfo fora de casa na Séria A, o Vitória enfrenta...
Prefeitura Vitoria da Conquista

JOGO DURO! Fora de casa e com desfalques, Vitória enfrenta São Paulo hoje

Com diversos desfalques e em busca de seu primeiro triunfo fora de casa na Séria A, o Vitória enfrenta...

PRIMEIRA DAMA! Mulher apontada como gerente do tráfico em Feira de Santana é presa pela PC

Uma mulher de 29 anos, apontada como gerente de um esquema de tráfico de drogas na região de Feira...

TRAGÉDIA NA ESTRADA: Colisão entre ônibus e carreta mata 11 pessoas e deixa 46 feridos em MT

Um grave acidente envolvendo uma carreta com sementes de algodão e um ônibus de viagem interestadual matou 11 pessoas...

BINHO GALINHA: PM nega informação que teria dado título ao deputado investigado

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) esclareceu, neste sábado (09/08), que não concedeu ao deputado estadual Binho Galinha (PRD),...