Durante a entrega de novas viaturas, nesta segunda-feira (11/08), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a Segurança Pública não deve ser utilizada como ferramenta de disputa política.
O chefe do Executivo classificou o enfrentamento ao crime como “uma guerra” e insinuou que a Oposição não respeita os profissionais que atuam na linha de frente. Deputados e lideranças contrárias ao PT tem apontado incompetência de Jerônimo no enfrentamento ao crime organizado.
“Estamos em uma guerra, e ela nos custa muito caro. Custa vidas e expõe diariamente os agentes de segurança a riscos enormes. Além disso, há o desrespeito de quem menospreza o esforço desses profissionais. Se a oposição quiser criticar, que critique o governador, mas que tenha responsabilidade e respeito com os trabalhadores da segurança pública”, disse.
Jerônimo ressaltou que, desde a campanha, assumiu o compromisso de melhorar os índices de criminalidade e que a segurança, assim como a saúde, é uma área estratégica que exige preparo e conhecimento técnico. “Não são amadores. São pessoas que passam por academias e se dedicam para atuar como policiais civis, militares, bombeiros e peritos da Polícia Científica”, afirmou.
O governador ainda destacou que a gestão estadual realiza investimentos contínuos para equipar e valorizar as forças de segurança, reforçando o compromisso de tirar a Bahia da atual situação.