Na tarde desta quarta-feira (13), equipes do Batalhão Apolo localizaram na região da Baixinha de Santo Antônio, em Salvador, um Renault Kwid branco com restrição de roubo. O veículo havia sido tomado de assalto na madrugada do mesmo dia, por volta das 0h25, no bairro da Boca do Rio, quando a vítima foi feita refém e obrigada a realizar diversas transações financeiras.
Segundo informações enviadas ao Informe Baiano, o automóvel foi utilizado horas depois na prática de um homicídio ocorrido por volta das 6h20 na Rua Alameda Flamengo, localidade conhecida como Timbalada, no bairro do Cabula. Imagens de câmeras de segurança enviadas ao IB registraram o momento em que suspeitos chegaram no Renault Kwid e efetuaram diversos disparos contra um homem, que foi encontrado com as mãos amarradas. Moradores que passavam pelo local ficaram assustados e acionaram a Polícia Militar.
O caso foi atendido por equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime, que realizou os primeiros levantamentos. A Polícia Civil informou que guias para remoção e perícia foram expedidas e que as investigações estão sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Homicídios, que apura a autoria e a motivação do crime. O veículo recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos para as providências cabíveis.