O prefeito de São Gonçalo do Campos, Tarcísio Pedreira, criticou duramente o governador Jerônimo Rodrigues pela falta de transferência de uma paciente que aguarda regulação há 30 dias. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (13/08), nas redes sociais, ele afirmou que a responsabilidade pela vaga é do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo o gestor, a paciente Célia Conceição de Sena está internada no hospital municipal desde o início do mês passado e recebe acompanhamento médico, exames e medicações de alto custo. Ele revelou que um dos dois antibióticos que a paciente utiliza atualmente custa mais de R$ 300 por ampola. “A decisão sobre transferência não é minha. Governador Jerônimo, a vida dessa paciente está em suas mãos”, disse Tarcísio.
O prefeito rebateu ainda críticas feitas por uma prima da paciente, que o responsabilizou pela demora na regulação. “Vamos falar a verdade? Não tem um só baiano sequer que não saiba que o responsável pela Central de Regulação do Estado é o governador. Quem disser que não sabe é porque vive em outro planeta”, afirmou. Ele também questionou a moradora: “Vocês não marcaram o perfil do governador Jerônimo Rodrigues por quê?”.
Tarcísio disse que, desde a internação, a gestão municipal tem feito “tudo que está ao nosso alcance”, mas reforçou que a regulação é de competência do Estado. “Se Deus me livre essa paciente morrer por falta de transferência, a culpa não será do prefeito Tarcísio. Eu não votei e não pedi voto para esse bosta”, disparou.
Ele sugeriu que a família formalize denúncia ao Ministério Público para tentar agilizar a liberação da vaga.