O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) acusou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), de atuar nos bastidores para prejudicar politicamente o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. Em entrevista, Coronel afirmou que Haddad “planta notícias para depreciar” o colega de partido e classificou a postura como “fogo amigo”.
Segundo o senador, a disputa interna teria como pano de fundo a sucessão presidencial caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desista de concorrer à reeleição em 2026.
“Eu não estou aqui defendendo Rui Costa politicamente, mas como baiano. Ele não me deu nenhuma procuração, mas é inadmissível o que Haddad faz. Ele sacaneia nos bastidores, planta notícia para depreciar Rui Costa. Isso é um absurdo. Então, que fique lá na Pauliceia dele. Aqui na Bahia, se ele for candidato, a campanha contra Haddad será pesada. Inclusive, não tenho problema nenhum de capitanear essa campanha”, disse Coronel.
O senador também comentou sobre o cenário nacional para 2026, afirmando que ainda é cedo para definições e que há possibilidade de mudanças significativas. Ele lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já afirmou que só será candidato à reeleição se estiver bem politicamente e não descartou a hipótese de o petista desistir da disputa.
Senador Coronel: “converso mais com ACM Neto do que com o governador”