Na noite de sexta-feira (16) policiais militares da Rondesp Atlântico e da 40ª CIPM apreenderam submetralhadora e drogas na Chapada do Rio Vermelho.
Nas redes sociais, moradores chegaram a relatar que um policial teria sido baleado, mas a informação não procede. A área é dominada pelo Comando Vermelho.
Ao Informe Baiano, a Polícia Militar relatou que durante intensificação de patrulhamento na Rua Coreia do Sul, militares da 40ª CIPM visualizaram um grupo de homens armados. Ao perceber a presença policial, efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes enquanto fugiam. Houve o revide.
Com a chegada do apoio da Rondesp Atlântico, as guarnições fizeram uma varredura e identificaram um dos suspeitos em fuga nas proximidades, na Rua Caio Pedreira Filho. Ao notar a aproximação policial, ele disparou contra os militares, que revidaram.
Após os confrontos, um homem foi encontrado ferido e socorrido para uma unidade hospitalar da região, onde não resistiu. Na ação, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 40, 59 pinos de cocaína e 30 porções de maconha.
Todo material foi apresentado à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.