Não foi fácil, mas no final deu tudo certo. O Bahia conseguiu um importante triunfo fora de casa, diante do Corinthians, neste sábado. A equipe de Rogério Ceni foi pressionada e teve dificuldades na saída de bola. Porém, o que mais importa é o resultado final, que terminou 2 a 1.
O Tricolor de Aço abriu o placar no primeiro minuto de jogo com Michel Araújo, que acertou um chute forte de fora da área. O clube paulista empatou com Gui Negão aos 31 minutos após uma confusão dentro da área, que teve jogador impedido e falta no goleiro Ronaldo, mas o juiz validou o lance. O jogo reiniciou após 8 minutos de análise do VAR e do árbitro.
Logo em seguida, aos 43 minutos, Kayky invadiu a área e sofreu pênalti. William José cobrou bem, deslocando o adversário. Bola de um lado, goleiro do outro.
No segundo tempo o Bahia melhorou um pouco, mas continuou levando pressão. A equipe, com muito sacrifício, conseguiu segurar o resulta. Fim de jogo e Bahia com mais três pontos.
Agora a equipe de Ceni enfrenta o Ceará na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste.