O influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram transferidos da cadeia pública de Carapicuíba, na Grande São Paulo, para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste da capital, na tarde desta segunda-feira (18). Os dois deixaram o local chorando.
O casal foi preso na última sexta-feira (15), após a Justiça da Paraíba decretar a prisão preventiva. No sábado (16), eles passaram por audiência de custódia e tiveram a detenção mantida. A chegada ao presídio em São Paulo ocorreu por volta das 15h50 desta segunda.
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores em conteúdos produzidos para redes sociais. A investigação, que começou em 2024, ganhou repercussão após denúncias de que crianças e adolescentes eram utilizados em vídeos com teor sexualizado.
Nesta semana, a Justiça determinou o bloqueio das redes sociais do influenciador, a apreensão de celulares e computador, além da proibição de contato com as supostas vítimas.
A defesa nega as acusações. Em nota enviada à imprensa, Hytalo afirmou repudiar “categoricamente qualquer acusação de exploração de menores” e disse que sempre atuou “com o compromisso de proteger crianças e adolescentes”.