ATROPELADO NA PITUBA: Maratonista Emerson Pinheiro é extubado e começa processo de recuperação após amputação

O maratonista Emerson Pinheiro, que perdeu a perna após ser atropelado por um motorista na Pituba, em Salvador, foi extubado na noite de domingo (17). Ao acordar, uma das primeiras perguntas do atleta foi sobre a perna.

“Ele questionou para a enfermeira: ‘Estou sem minha perna? Pode falar a verdade’. Então ela entrou em contato com a gente, que liberou repassar a informação para ele”, contou um amigo.

Segundo o maratonista Caio dos Santos, familiares e pessoas próximas estão informando Emerson sobre o acidente com cautela, já que ele ainda está sob efeito de medicamentos e não conseguiu assimilar totalmente o que aconteceu. “Está choroso. É um processo. Estamos contando para ele apenas o que nos pergunta”, afirmou.

Na manhã desta segunda-feira (18), Emerson já se alimentou e demonstrou planos de voltar a correr com prótese. Empresas interessadas estão em contato para viabilizar a alternativa. Ele também terá acompanhamento de uma psicóloga especializada em traumas. O estado de saúde é considerado estável.

Advogada quer que motorista arque com custos do tratamento

A advogada Losângela Passos, representante da família, informou que pretende entrar com uma ação para que Cleydson Cardoso Costa Filho, suspeito de atropelar Emerson, pague pelo tratamento do atleta. O pedido ainda depende da definição dos custos envolvidos.

O motorista teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no domingo (17) após audiência de custódia. Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o juiz Marcus Vinicius da Costa Paiva considerou que as provas colhidas — boletim de ocorrência, depoimentos, imagens do local e relatório médico do HGE — comprovam a materialidade do crime.

A decisão de manter Cleydson preso também levou em conta a garantia da ordem pública, considerando que ele conduzia o veículo em alta velocidade e causou lesões graves a um pedestre. O motorista ainda possui outras três infrações por excesso de velocidade registradas pela Transalvador.

Atropelamento durante treino

Emerson participava de um treino coletivo na orla da Pituba, na manhã de sábado (16), quando foi atingido pelo carro nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Luz. O veículo ainda colidiu com um poste e derrubou uma barraca.

O maratonista foi levado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia de amputação suprapatelar devido à fratura exposta no membro inferior direito, além de outras fraturas fechadas no fêmur e platô tibial. Ele permaneceu internado na UTI em estado grave.

ALTO DA BOLA: Amigos e familiares de jovem morto em confronto fazem protesto na Vasco da Gama

Amigos e parentes de Erick Kaique Amaral Santos, de 17 anos, realizam um protesto na noite desta segunda-feira (18), na Avenida Vasco da Gama,...

ACIDENTE: Idoso morre após ser atropelado por motociclista na Estrada do Derba

Um idoso morreu após ser atropelado por uma moto na Estrada do Derba, entre o bairro de Águas Claras e a Base Naval de...
Fundação Jose Silveira

ALTO DA BOLA: Amigos e familiares de jovem morto em confronto fazem protesto na Vasco da Gama

Amigos e parentes de Erick Kaique Amaral Santos, de 17 anos, realizam um protesto na noite desta segunda-feira (18),...

ALTO DA BOLA: Amigos e familiares de jovem morto em confronto fazem protesto na Vasco da Gama

Amigos e parentes de Erick Kaique Amaral Santos, de 17 anos, realizam um protesto na noite desta segunda-feira (18),...

ACIDENTE: Idoso morre após ser atropelado por motociclista na Estrada do Derba

Um idoso morreu após ser atropelado por uma moto na Estrada do Derba, entre o bairro de Águas Claras...

RAPIDINHO: 6 sobremesas fáceis para fazer em casa e matar a vontade de doce

As sobremesas fáceis são ótimas alternativas para saciar a vontade de comer doce sem perder muito tempo na cozinha....

Após ação de Leandro de Jesus, Justiça dá prazo para Jerônimo Rodrigues se manifestar sobre empréstimos pedidos à Assembleia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) notificou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para apresentar contestação a uma ação...