Baianos do DEM na briga com Mendonça Filho por ministério

O deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-senador Waldeck Ornelas estão sendo cotados para um ministério do Governo Temer por indicação do DEM. A Baianos do DEM na briga com Mendonça Filho por ministério; ACM Neto quer Valdeck Ornelaspasta ainda não está confirmada, nem o nome, apesar dos rumores indicando que o deputado Mendonça Filho era o novo comandante da Educação, caso confirmado o impeachment da presidente Dilma. Além dos três citados, também está no páreo o senador Ronaldo Caiado. “Aleluia é um dos maiores oposicionistas do PT e a chegada dele no Congresso foi fundamental para o impeachment. Ele e Mendonça são favoritos. Já Waldeck Ornelas, atualmente, trabalha na área de consultoria e está afastado da política. Mas é um grande quadro e revelou grandes lideranças, como Luiz Carrera e Sônia Fontes. O Caiado, ele tem uma rejeição dentro do PMDB”, revelou uma fonte. Waldeck é muito próximo do pai de ACM Neto, o também ex-senador ACM Júnior e já foi secretário de Planejamento e deputado federal. Chegou a ser cotado no início do ano para assumir a Casa Civil da Prefeitura de Salvador em substituição a Luiz Carrera.

Ainda de acordo com a fonte do Informe Baiano, o deputado Aleluia antecipou uma viagem para Brasília, que geralmente faz segunda à noite para o último domingo (8), com objetivo de discutir com o vice-presidente Michel Temer o assunto no Palácio do Jaburu.

 

Últimas Noticias

Rondesp desarticula quadrilha de Cajazeiras especializada em roubo de carros

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico prenderam quatro homens armados e recuperaram dois veículos...