Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Sport ganha do Vitória em Salvador, quebra jejum de nove jogos e deixa a degola

Na briga direta contra o rebaixamento, o Sport levou a melhor para cima do Vitória ao vencer por 2 a 1, nesta tarde de quinta-feira, no Barradão, em Salvador, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano quebrou longo jejum de nove jogos sem vencer na competição, deixou a zona de rebaixamento e conquistou seis posições, da 17.ª para a 11.ª, agora com 33 pontos. O Vitória continua com 32 pontos, em 12.º lugar.
Antes do jogo o Sport mostrava um retrospecto bastante negativo: dono da pior campanha do returno e com apenas um gol marcado nos últimos sete jogos. Coincidentemente, a última vitória do Sport havia acontecido há quase dois meses diante do Bahia, por 3 a 1, também na capital baiana.
O Vitória faz boa campanha de recuperação no segundo turno, mas tem números decepcionantes em casa. Agora, são 14 jogos e apenas dois triunfos em seus domínios, diante de Atlético-MG e Ponte Preta.
Por isso, mesmo na condição de visitante, o Sport começou com mais domínio de bola nesta quinta. A marcação no meio-campo funcionou bem, inclusive com os volantes dando cobertura para os dois laterais. O Vitória iniciou da mesma forma que faz fora de casa, quando fica na defesa para tentar o contra-ataque.
O time baiano ameaçou em uma cobrança de falta na frente da área aos 22 minutos. Fillipe Soutto bateu do lado da barreira e Magrão se esticou para rebater. No minuto seguinte, Diego Souza fez jogada individual e chutou de pé esquerdo, mas o grandalhão Caíque, de 1,98m, caiu no chão e espalmou para escanteio.
Aos 39, o Sport quase marcou. Após cruzamento de Patrick, o atacante André desviou de cabeça e Caíque conseguiu dar um tapa com a mão direita. Melhor em campo, o time visitante finalmente abriu o placar aos 45 minutos, em uma falta bem cobrada por Diego Souza. Na frente da área, ele encobriu a barreira e acertou o ângulo.
No segundo tempo, o Vitória se viu obrigado a adiantar a marcação. Fez pressão no ataque, porém, encontrou o Sport bem fechado na defesa, com a boa proteção dos volantes Anselmo e Patrick. Além disso, abriu espaços para os contra-ataques do visitante.
Desta forma, o Sport ampliou aos 20 minutos. Diego Souza foi lançado pelo lado esquerdo, carregou a bola, invadiu a área e tocou de lado para o complemento de chapa de Lenis. Foi um balde de água para os baianos, que sentiram o golpe.
O técnico Vagner Mancini ainda tentou por o Vitória no ataque com a entrada de Danilinho no lugar do lateral Caique Sá. A pressão surtiu efeito aos 38 minutos, com o colombiano Tréllez. Ele pegou de primeira, da entrada da área, depois da ajeitada de cabeça de Danilinho. Os últimos minutos foram de pressão, mas desta vez a sorte não ajudou. Aos 44 minutos, André Lima ainda fez falta imprudente e foi expulso.
Pela 28.ª rodada, o Vitória vai sair de casa, desta vez para encarar o Santos, na segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu. Já o Sport vai receber o Atlético Mineiro, domingo, às 17 horas, na Ilha do Retiro, no Recife.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 2 SPORT
VITÓRIA – Caíque; Caíque Sá (Danilinho), Ramon, Wallace Reis e Juninho; Fillipe Soutto (Patric), Uillian Correia e Yago; Neilton, Tréllez e David (André Lima). Técnico: Vagner Mancini.
SPORT – Magrão; Raul Prata, Osvaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Wesley (Rodrigo), Patrick e Diego Souza; Osvaldo (Lenis) e André (Juninho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS – Diego Souza, aos 45 minutos do primeiro tempo. Lenis, aos 20, e Tréllez, aos 44 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Marcelo Aparecido de Souza (SP).
CARTÕES AMARELOS – Uillian Correia e André Lima (Vitória). Diego Souza e André (Sport).
CARTÃO VERMELHO – André Lima (Vitória).
RENDA – R$ 285.574,00.
PÚBLICO – 15.638 pagantes (17.538 total).
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).]]>

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do Departamento Especializado de Investigação e...

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do...
Fundação Jose Silveira

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do...

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...