Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Grupos de proteção alertam para riscos do uso de smartwatches por crianças

Os smartwatches projetados para ajudar os pais a vigiar os filhos podem colocar em risco a segurança e privacidade, destaca uma aliança de organizações que pediu às autoridades americanas que investiguem o tema.
Uma coalizão de grupos de proteção à infância, consumidores e de defesa da privacidade pediu à Comissão Federal de Comércio que investigue os riscos para as crianças e determine a suspensão da venda dos relógios conectados à internet.
Os grupos afirmaram que organizações de consumidores na Europa pretendem apresentar pedidos similares às agências reguladoras da União Europeia.
As organizações afirmaram que estes relógios, ao invés de proteger as crianças, podem torná-las vulneráveis a hackers e criminosos.
“Ao se aproveitarem do desejo dos pais de manter os filhos a salvo (…) estes relógios inteligentes estão realmente colocando as crianças em perigo”, afirmou Josh Golin, da Campanha por uma Infância Livre do Comércio.
“Mais uma vez, observamos produtos de internet entre as coisas para crianças, que chegam ao mercado sem levar em consideração como protegem a informação sensível das crianças. Os pais devem evitar estes relógios e todos os dispositivos conectados à internet projetados para crianças”, completou.
A advertência foi divulgada depois que pesquisadores do Conselho Norueguês do Consumidor alertaram sobre as falhas de segurança nos smartwatches produzidos para crianças, que transmitem e armazenam dados sem criptografia.
Com dois destes relógios, um criminoso pode assumir o controle do smartwatch, espionar conversas, entrar em contato com a criança e ter acesso aos dados armazenados sobre a localização do menor de idade.
A coalizão americana fez um alerta similar no ano passado sobre as bonecas conectadas à internet, o que levou o FBI a pedir a várias lojas que parassem de vender o produto.]]>

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Fundação Jose Silveira

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...