Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Deputado propõe honraria a ACM Neto na Assembléia Legislativa

O deputado Pablo Barrozo (DEM) apresentou projeto de resolução outorgando a Comenda Luís Eduardo Magalhães ao atual prefeito de Salvador, advogado e político Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto pelos serviços prestados à comunidade baiana, seu desenvolvimento político, social e cultural.
Nascido a 29 de janeiro de 1979, em Salvador, ACM Neto é filho do empresário Antônio Carlos Magalhães Júnior e da psicóloga Maria do Rosário Vianna de Magalhães. Entrou na vida pública incentivado pelo avô, o senador Antonio Carlos Magalhães e foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002. Renovou mais duas vezes seu mandato, sendo o deputado mais votado da Bahia.
Em sua primeira passagem pela Câmara dos Deputados, com apenas 23 anos, Neto ganhou destaque nacional devido à sua participação na CPI dos Correios. Em Brasília, foi corregedor da Casa Legislativa, integrante do Conselho de Ética e líder do partido. Em todas as pesquisas, sempre foi apontado como um dos parlamentares mais influentes do Congresso. Aos 33 anos, em 2012, foi eleito prefeito de Salvador no segundo turno.
Em 2016, Antônio Carlos Magalhães Neto foi reeleito com 74% dos votos para o cargo de prefeito de Salvador no primeiro turno, com um dos maiores índices de aprovação entre todas as cidades brasileiras, “transformando a capital baiana em um modelo de administração pública, com a realização de obras estruturantes em todos os 163 bairros da cidade”, disse Barrozo.
O parlamentar destacou a requalificação da orla, a construção de teatros e museus, a transformação da Casa do Rio Vermelho, de Jorge Amado e Zélia Gattai, em um dos espaços mais visitados de Salvador; a construção ou reforma de mais de 200 campos e quadras de esportes; a entrega de dezenas de escolas; Unidade de Pronto Atendimento em Saúde (UPAs); e o primeiro Hospital Municipal, que será inaugurado no primeiro semestre do ano que vem, além de programas sociais como o Morar Melhor, que reforma casas nos bairros mais pobres da cidade.
“Sem dúvida, o homenageado é pessoa notória, político respeitado e querido por demais na comunidade baiana, dispensando grandes digressões sobre seu histórico, bem como o brilhantismo que lhe é particular. Presume, este deputado, que é incontroversa a necessidade de homenageá-lo, reconhecendo a sua importância para a comunidade baiana, com a entrega da aludida medalha, a fim de agradecer seu empenho na produção política, cultural e social para o Estado da Bahia, bem como para o país”, salientou o parlamentar.]]>

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...