Bombeiras são homenageadas em Sessão Especial na Câmara de Salvador

A tarde desta sexta-feira (24) foi marcada pela sessão solene de outorga da comenda Maria Quitéria para a comandante do 13º Grupamento de Bombeiros Militar, major BM Ana Fausta Assis Araújo, em reconhecimento ao seu protagonismo nos projetos sociais dentro da corporação. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Salvador, às 14 horas, proposto pela vereadora Rogéria Santos.

Na oportunidade, outras oito bombeiras também foram homenageadas como destaques. Entre elas, a major BM Amanda Salles, a capitã BM Jamile Almeida, a subtenente BM Maria Amélia Oliveira, a subtenente BM Marijane Messias, a sargento BM Alexandra dos Santos, a cabo BM Letícia Silva, a cabo BM Rose Oliveira Passos e a sargento Adriana Góes Salvador.

A major BM Ana Fausta de Assis Araújo foi a primeira oficial a ingressar no Corpo de Bombeiros, há 27 anos. Ela ressaltou a satisfação em ser reconhecida pelo que faz. “As mulheres, a cada dia, estão em ascensão nas profissões que são vistas como exclusivas para homens. É uma honra fazer parte de um trabalho que salva vidas e ser homenageada, a palavra do dia é gratidão”, revelou emocionada.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Francisco Luiz Teles de Macedo, destacou a importância do protagonismo feminino na corporação. “Trabalhamos com profissionais excelentes, elas são essenciais no que fazem. Eventos como estes lembram a sociedade o quanto as bombeiras são fundamentais, estou feliz por todas elas”, finalizou.