Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Moema anuncia Carlinhos Brown e Timbalada no Réveillon da Paz em Lauro de Freitas

O Largo do Caranguejo na Itinga vai tremer ao som dos atabaques da Timbalada e do ritmo contagiante de Carlinhos Brown no Réveillon da Paz em Lauro de Freitas, no domingo (31). A festa, que já é considerada a maior de todos os tempos, foi divulgada em primeira mão pela prefeita Moema Gramacho na manhã desta sexta-feira (22), durante coletiva de imprensa no Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico, com a presença do grupo. O mega evento terá ainda a participação de bandas locais. Uma infraestrutura especial foi montada para atender as mais de 60 mil pessoas que são esperadas para a virada do ano na cidade.
De acordo com Moema, a Prefeitura preparou um esquema especial para as comemorações de final de ano. As estratégias de segurança, saúde, trânsito e limpeza foram montadas com dois meses de antecedência. Ainda segundo a gestora, essa análise prévia visa garantir a tranquilidade no evento que promete atrair laurofreitenses e turistas para sacudir o Largo. “Durante todo o ano executamos festas em Lauro de Freitas com tranquilidade, sem intercorrências, onde a tradição e a cultura local puderam ser manifestadas. Isso nos trouxe a segurança em poder organizar a maior festa de final de ano que nossa cidade já teve”, contou.
reveillon Lauro ok 2 e1513976729371
O evento é inédito no Caranguejo. O gestor da Secretaria de Cultura e Turismo, Manoel Carlos dos Santos explicou que Itinga foi escolhida por ser o bairro mais populoso de Lauro de Freitas, com mais de 95 mil habitantes. Além da turma do Candeal, o Réveillon da Paz terá a participação dos Anjos do Arrocha que abrirão a festa às 20h. Em seguida será a vez de Ruan Bagano se apresentar. Logo após, o palco recebe a energia da Gang do Samba que passará o microfone para Brown. O cacique fará a contagem dos minutos ao lado de Moema. A última atração da noite, a Timbalada século XXI, com nova formação, apresentará o repertório antigo e recém-lançado. “Além da parte musical, nós preparamos cinco minutos de queima de fogos. O show pirotécnico é uma atração tradicional dos finais de ano e não poderia faltar”, destacou Manoel.
Infraestrutura
Além da festa pública, Lauro de Freitas também se prepara para receber eventos privados nas barracas espalhadas em toda extensão das três praias que banham a cidade. A prefeita ressaltou que estes eventos também terão o apoio da Prefeitura. “Nossas equipes do trânsito estarão de prontidão para organizar o fluxo dos veículos, além dos homens do Salva-Mar e toda a limpeza das praias feitas initerruptamente durante as 24h que antecedem e também após as festas”, disse.
Para garantir a mobilidade urbana a SETTOP alterará o tempo de fechamento dos semáforos da Estrada do Coco. O secretário Olinto Borri acredita que a medida ajudará no fluxo dos veículos que transitam pela cidade em direção à linha verde. Dentro de Lauro de Freitas, nas proximidades dos locais das festas, a SETTOP atuará com setenta servidores: 29 agentes na área da orla, 31 em Itinga e dez na Estrada do Coco. “Nós vamos utilizar onze viaturas e dois reboques para manter a organização do trânsito durante a festa”, frisou.
O sentido do tráfego de veículos será alterado na avenida Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico. A intervenção inicia na altura do Colégio Apoio até próximo a portaria do Clube de Vilas. “Vamos contar com o apoio de monitores sinalizadores, painéis de mensagens variadas indicando este sentido único que facilitará a circulação”, completa Olinto.
Mudanças também acontecerão em Itinga. As ruas que dão acesso ao Largo do Caranguejo serão interditadas para veículos, o que dará mais segurança aos pedestres. Já em Buraquinho, as ruas Antonio Carlos Magalhães e da Conceição terão fiscalização intensificada, para garantir que veículos não estacionem nas vias públicas. O esquema começa às 5h do dia 31 e segue até as 5h do dia 1º.
Os homens da Guarda Municipal, mais efetivos do grupamento do Salva – Mar e a polícia militar dos batalhões da 52ª CIPM e 81ª CIPM estarão em postos montados em pontos estratégicos por toda a cidade para eventuais ocorrências, garantindo a segurança de foliões, para quem for curtir no Largo e banhistas para quem preferir romper com tradicional banho de mar. O Major da 52ª CIPM, Fabrício Silva informou que as entradas e saídas da cidade serão fechadas com monitoramento através de blitz com bafômetro. Além disso, rondas municiarão as praias, locais de grande aglomeração. “No Largo faremos policiamento intensivo com patrulhas e viaturas”, afirmou. Um total de 120 câmeras de monitoramento darão apoio ao esquema de segurança.
A grande atração
As três novas vozes da Timbalada ecoarão pelo Largo do Caranguejo. No palco, quem agora coloca a voz para acompanhar os tambores são os talentosíssimos Buja Ferreira, Paula Sanffer e Rafa Chagas. É o retorno de três cantores na linha de frente, o que já aconteceu em outros momentos da banda. Empolgados, os artistas afirmaram estar ansiosos por cantarem em Itinga.
A voz feminina da banda, Paula Sanffer disse que tem uma relação estreita com o bairro. A cantora já foi vocal de uma banda com sede na Itinga e durante muito tempo esteve constantemente na região. “É quase surreal, mas é real difícil de acreditar que volto à Itinga para cantar com a Timbalada”, contou.
A relação com o bairro também é intensa para Rafa. O artista disse que tem familiares que moram próximo ao Caranguejo e que passou boa parte da infância lá. “Lembranças boas, bom poder voltar”, disse. Já para Buja o gostinho é de estreia por completo. “Não vamos deixar ninguém ficar parado”, vibrou. A banda sobe ao palco após o show de Carlinhos Brown. O mago dos tambores e timbales trará ao Caranguejo toda a sua performance percussiva inconfundível.]]>

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de estimular jogos de azar e...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região do Residencial Ceasa, uma das...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em...