Sindicalista desmente informações sobre candidatura de Bebeto Galvão

O sindicalista Magno Lavigne, dirigente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) na Bahia, desmentiu na última quinta-feira, dia 11, durante a lavagem do Bonfim, em Salvador, afirmações atribuídas a ele e que circulam na internet. As notícias apontavam para uma descrença de Lavigne quanto à candidatura à reeleição do deputado federal Bebeto Galvão, do PSB baiano.

Lavigne negou que tenha dito que Bebeto busca uma candidatura a deputado estadual em 2018, como forma de evitar uma derrota na reeleição ao congresso. “Nunca afirmei isso e, pelo contrário, reforço o peso que o mandato de Bebeto tem para os trabalhadores não só da Bahia, mas de nosso país. Possuímos divergências naturais no campo sindical, mas nada que me impeça de reconhecer a importância do mandato e da luta de Bebeto”, afirmou Magno Lavigne.

Ainda na lavagem do Bonfim, o próprio Bebeto descartou a busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa e reafirmou que a reeleição mira a permanência na Câmara dos Deputados. “Felizmente, ninguém chuta cachorro morto e, sem dúvida, esse tipo de notícia só tem um objetivo, que é confundir e disseminar informações falsas entre o eleitor”, concluiu Bebeto.

Relacionados