Bruno Reis defende Zé Ronaldo como vice de ACM Neto; entenda o motivo

Em conversa com o Informe Baiano nesta terça (13), no Circuito do Campo Grande, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (MDB), defendeu o nome de Zé Ronaldo como vice-governador em uma chapa liderada por ACM Neto (DEM).

“Zé Ronaldo soma em qualquer posição, é a maior liderança do interior da Bahia, governa a segunda maior cidade do Estado. Em qualquer posição que ele chegar, ele joga como um verdadeiro craque, que chega para decidir a partida. Porém, pensando eleitoralmente, ele soma mais como vice-governador formando uma chapa de dois prefeitos que vão sair de seus mandatos para servir ao Estado. Portanto, servir as cidades em uma condição mais elevada”, analisou Reis.

Outro ponto que vale ser observado é que na eleição de 2010, quando foi candidato ao Senado, Zé Ronaldo conseguiu uma votação expressiva em Feira de Santana. Porém, transferiu uma quantidade de votos bem inferior à candidatura de Paulo Souto, ao Governo. Na época, Zé Ronaldo teve mais de 80% dos votos na região de Feira, enquanto Souto não ultrapassou os 20%. Já o petista Jaques Wagner, ultrapassou os 50%. Portanto, acredita-se que Zé Ronaldo, como vice-governador, teria uma capacidade maior de agregar.