Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Conmebol oficializa mudança, e Libertadores terá final única a partir de 2019

A Copa Libertadores terá uma mudança importante a partir do ano que vem. A Conmebol oficializou nesta sexta-feira de que a final da maior competição sul-americana será disputada em partida única e em país neutro.

A decisão foi aprovada de forma unânime pelo conselho da entidade e passará a ser válido apenas para 2019, sendo a atual edição da Libertadores como a última que terá jogos de ida e volta para decidir o campeão.

De acordo com a Conmebol, as razões que envolveram a mudança no regulamento se dão em critérios da “justiça esportiva, qualidade da competição, emoção do espetáculo, organização e segurança do evento, percepções dos torcedores, infraestrutura esportiva do continente, posicionamento mundial do futebol sul-americano e a comercialização dos direitos e do mercado esportivo correspondentes”.

A escolha do estádio será feita de forma antecipada, com o local sendo decidido antes de qualquer jogo ser realizado.

Tradicionalmente jogada no meio de semana, a final desta vez será disputada em um sábado de acordo com o horário dos Estados Unidos, em uma mudança feita para aumentar a visibilidade do evento e atrair interessados.

Em relação a parte financeira da final, cada finalista terá direito a arrecadar 25% da renda geral além de US$ 2 milhões (R$ 6,4 milhões).

Alejandro Domínguez, presidente da confederação, comemorou a mudança e explicou que a final única ajudará no maior investimento no futebol sul-americano.

“Esta decisão obedece ao objetivo estratégico de potencializar o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano através de maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis. Além de gerar mais dinheiro para investir no desenvolvimento esportivo, a final única será uma grande oportunidade, para que a América do Sul, dê um grande salto na infraestrutura esportiva, organização de eventos, controle de segurança, comodidade e atenção nos estádios, e na promoção regional e mundial de nossos torneios, clubes e jogadores”, declarou.

*ESPN

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento...

EXECUÇÃO! “Missinho” é morto a tiros dentro de carro em Santo Amaro

Um homem identificado apenas como "Missinho" morreu ensta sexta-feira (26/04), na comunidade da Ilha do Dendê, em Santo Amaro. As primeiras informações são de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de...
Fundação Jose Silveira

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de...

EXECUÇÃO! “Missinho” é morto a tiros dentro de carro em Santo Amaro

Um homem identificado apenas como "Missinho" morreu ensta sexta-feira (26/04), na comunidade da Ilha do Dendê, em Santo Amaro....

PRF recupera motocicleta roubada em Jaguarari

Na última quarta (24), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda na BR407, na altura do...

Ministro da Justiça suspende policial que ensinou tortura em curso

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, aplicou uma pena de suspensão, de 90 dias, ao agente...