Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Turismo religioso: “Paixão de Cristo” vai ter três apresentações em Salvador

história mais famosa do mundo – A Paixão de Cristo – será contada através de um espetáculo teatral desta sexta-feira (23) até domingo (25), na Praça Municipal, sempre a partir das 18h30 e com acesso gratuito. O anúncio foi feito no início da noite de hoje (22) pelo prefeito ACM Neto e pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, em evento no Palácio Thomé de Souza.

“Eventos como esse trazem alegria e contentamento ao coração dos soteropolitanos. É ainda uma alternativa para os turistas que estão em Salvador. Além disso, nesse ano a Semana Santa coincidiu com as comemorações pelo aniversário de Salvador, quando a Prefeitura programou uma série de eventos em vários cantos da cidade, tanto na área cultural, através do Festival da Cidade, quanto nas entregas, ações e inaugurações que programamos até o início de abril”, afirmou ACM Neto.

Responsável pela articulação junto com a prefeitura para viabilizar o evento, o vereador Joceval Rodrigues comemorou. “Muito feliz e estou satisfeito em saber que o povo cristão vai ser contemplado com a essa apresentação que retrata a Paixão de Cristo”, disse Joceval.

A72195F1 4CC3 4BC2 8496 14359E0FE372

A realização do espetáculo, que conta com o apoio da Prefeitura, é da Comunidade Católica Shalom, que há mais de 15 anos é responsável pela produção da Paixão de Cristo em Natal, no Rio Grande do Norte. “Não são profissionais do teatro. São pessoas que amam Jesus Cristo e que querem viver aqueles últimos dias de Jesus Cristo. Esse não é um evento para a igreja, e sim para toda a cidade. E faz um bem imenso para quem assiste”, declarou Dom Murilo Krieger.

A Paixão de Cristo é um espetáculo completo que envolve interpretação, dança e música. O roteiro, que vem sendo encenado desde 2005, foi adaptado para ser apresentado em Salvador. A trilha sonora utilizada foi produzida especialmente para o espetáculo e regravada com as vozes de artistas baianos para aproximar ainda mais a apresentação do público. Todo o roteiro foi construído usando como base o Evangelho de São João.

22 03 18 pref ACM Neto Pascoa foto VAlter Pontes SECOM8

Um grande destaque da encenação é que todo o elenco é composto por atores baianos voluntários, dos personagens principais até os figurantes. Apenas o papel representado por Jesus será encenado por um ator de outro estado, o potiguar Wilian do Vale, que há 13 anos representa o filho de Deus no espetáculo. A equipe levou aproximadamente três meses de preparação e ensaios para produzir o espetáculo, que já passou por várias cidades do Nordeste, na capital baiana.

O espetáculo este ano terá o realismo intensificado através elementos que vão desde os figurinos até o drama de cada personagem. A maquiagem, o cenário e a iluminação são também importantes componentes que inserem o público nessa experiência milenar. Em alguns momentos, a sonoplastia dará lugar à música solada, acompanhadas ou não de coreografias e um corpo de baile. A encenação vai contar com mais de 100 artistas no palco e dezenas de profissionais envolvidos nos bastidores.

Em todo Brasil, a encenação da Paixão de Cristo criou um roteiro forte de atração turística desse período. Em Salvador o espetáculo já vem sendo ofertado ao público de forma gratuita nos últimos anos, movimentando o turismo religioso da capital baiana. “Salvador tem uma força cultural muito forte e turística também por atrair as pessoas. É uma cidade cercada de igrejas e tem uma espiritualidade construída ao longo da sua história. Essa será uma experiência apaixonante”, disse a produtora artística do espetáculo, Lidiane Assis.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Fundação Jose Silveira

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...