Oxente, senador!! Petista subestima a inteligência do povo e atribui taxa de desemprego ao Governo Temer. Por Ramon Margiolle

A guerra política protagonizada por tucanos, peemedebistas, demistas e petistas tem gerado diversos equívocos na ânsia de criticar por criticar. Desta vez, a bola fora foi do senador do PT Lindbergh Farias, que exagerou na dose em uma postagem nas redes sociais e tentou subestimar a inteligência de milhões de brasileiros.

Ele, simplesmente, criticou o aumento da taxa de desemprego anunciado nesta terça (31/05) pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que foi divulgado pelo PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio Contínua, cujo “culpa” seria do governo que ele fez parte.

“Recorde de desemprego: o golpe aumentou a crise” e complementa. “19 dias de governo, vários escândalos, dois ministros demitidos, sinais explícitos de retrocesso em todas as áreas, imagem internacional do país na lama, democracia em risco”, escreveu.

O problema é que os dados não são do Governo Temer e sim, do Governo Dilma. Referem-se ao trimestre móvel encerrado em abril, que atingiu 11,2% e o resultado é 1,7 ponto percentual maior que o do trimestre móvel encerrado em janeiro (9,5%). Ainda de acordo com a pesquisa, a taxa é a maior desde janeiro de 2012.

Por fim, o parlamentar disse que “este é o legado dos golpistas: a crise piorou dramaticamente.” O Informe Baiano visitou a página do senador na manhã desta quarta (01/06) e constatou que a postagem foi removida. Será que foi “sem querer”? Pode até ter sido, viu senador?! Mas não subestime a nossa inteligência, não.

Por Ramon Margiolle

Post senador

Últimas Noticias