Doação de alimentos será requisito para acesso ao Camaforró

A solidariedade será novamente uma das marcas do Camaforró, que está na 21ª edição e este ano vem com a temática “Um São João de tirar o chapéu”. O destaque fica por conta do Camaforró Solidário – campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para posterior doação a instituições socioassistenciais e creches credenciadas à Prefeitura de Camaçari. Considerada a melhor festa junina da Bahia, o evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho.

Diferente dos anos anteriores, e visando arrecadar o máximo de alimentos e, com isso, poder ajudar um número maior de instituições que desempenham o trabalho social no município, nesta edição o acesso ao local da festa – no Espaço Camaçari 2000 – só será permitido mediante a troca de mantimentos pelo voucher. A estimativa é de arrecadar nos três dias da festa cerca de 100 mil quilos de alimentos.

A troca acontecerá da seguinte forma: para curtir a festa nos dias 21 e 23 de junho (quinta-feira e sábado) serão aceitos qualquer tipo de alimento não perecível, a exemplo de feijão, arroz, açúcar, café, farinha, fubá, macarrão, entre outros. Já para o dia 22 de junho (sexta-feira) só será aceito um pacote de 250 gramas de leite em pó.

Os interessados poderão fazer a troca de forma antecipada a partir do dia 7 de junho. Inicialmente, serão quatro postos de troca. Três na sede, sendo um na Praça Desembargador Montenegro e outro na Abrantes, e mais um no Boulevard Shopping Camaçari, em uma loja localizada no térreo do centro de compras. Para os moradores da Costa de Camaçari a troca poderá ser feita no Posto de Informações Turísticas Nidinho, situado na entrada de Arembepe.

A troca de alimentos pelo voucher, que dá acesso à festa, pode ser feita ainda durante os três dias do Camaforró, nos postos de troca disponibilizados na entrada de acesso ao Espaço Camaçari 2000. No entanto, a recomendação é de que o procedimento seja feito de forma antecipada, deixando para a hora do evento só num caso de necessidade, evitando assim a formação de filas, o que pode atrapalhar a circulação no local. Objetivando a conservação nos pontos de troca, os alimentos ficarão armazenados em caixas coletoras.

O Camaforró é promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Governo (Segov), com realização da Coordenação de Eventos. As demais secretarias municipais também apoiam o evento.

Famílias da Bahia que consomem até 80 kWh já fazem jus ao ICMS zero nas contas de luz

Já está em vigor a isenção de ICMS nas contas de luz para as famílias baianas que consomem até 80 kWh/mês, medida anunciada no...

TRAGÉDIA EM FEIRA: Homem mata companheira e é encontrado morto horas depois

Um homem identificado como Aderbal de Almeida Silva, de 60 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21/07), na Rua Belém, no bairro...
Fundação Jose Silveira

Famílias da Bahia que consomem até 80 kWh já fazem jus ao ICMS zero nas contas de luz

Já está em vigor a isenção de ICMS nas contas de luz para as famílias baianas que consomem até...

Famílias da Bahia que consomem até 80 kWh já fazem jus ao ICMS zero nas contas de luz

Já está em vigor a isenção de ICMS nas contas de luz para as famílias baianas que consomem até...

TRAGÉDIA EM FEIRA: Homem mata companheira e é encontrado morto horas depois

Um homem identificado como Aderbal de Almeida Silva, de 60 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21/07),...

Recadastramento para recebimento de fraldas é prorrogado até 01/08 em Santo Amaro

A Prefeitura de Santo Amaro prorrogou o prazo para o recadastramento no Programa Municipal de Dispensação de Fraldas. Agora,...

VAI SER LEILOADA! Esmeralda de 92 kg achada na Bahia pode valer mais de R$ 100 milhões

Uma esmeralda bruta de 92,5 quilos encontrada na região da Serra da Carnaíba, no interior da Bahia, vai a...