Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

SamuVET completa dois anos com mais de seis mil atendimentos aos pets da capital

O primeiro Serviço Móvel de Atendimento de Urgência Veterinário da Bahia, o SamuVET, completou dois anos de atuação em Salvador com mais de seis mil resgates realizados. Inaugurado em junho de 2016, o equipamento realiza uma média de dez atendimentos diários, principalmente, a animais de rua vítimas de atropelo e episódios de violência.

Apesar do período de atuação e do número significativo de ocorrências atendidas, o serviço gratuito ainda não é conhecido por uma parcela dos soteropolitanos.

“Este é o primeiro serviço do gênero funcionando em Salvador, voltado exclusivamente para atendimento de urgência a animais. Estamos muito felizes com a aceitação dessa iniciativa, bancada exclusivamente com recursos próprios. Estamos investindo ainda mais na divulgação do serviço para ampliar cada vez mais o alcance do equipamento”, comemorou o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), idealizador do SamuVET.

Apesar da importância, o dispositivo também tem sido vítima de trotes telefônicos o que prejudica quem realmente precisa de socorro. “Assim como as pessoas são prejudicadas pelos trotes feitos ao SAMU 192, animais deixam de ser atendidos porque a nossa linha telefônica pode estar sendo ocupada com esse tipo de brincadeira de mau gosto. A situação é ainda pior quando precisamos deslocar uma ambulância para atender uma falsa ocorrência. Infelizmente estamos sendo vítimas de trotes e armações, mas vamos continuar fazendo o possível para ajudar os bichos que precisam da nossa iniciativa”, declarou o parlamentar.

Os trotes são caracterizados como crime, podendo resultar em até 05 anos de prisão para os praticantes. O SAMUVET funciona das 08 às 17 horas e pode ser acionado pelo telefone: (71) 99982-1680.

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta terça-feira (23), a Receita Federal...

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

A Secretaria da Saúde do Estado tem trabalhado juntamente com os municípios para que todas as 16.325 doses de vacina contra a dengue com...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...
Fundação Jose Silveira

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

A Secretaria da Saúde do Estado tem trabalhado juntamente com os municípios para que todas as 16.325 doses de...

Vigilante é atropelado e morre em Feira de Santana

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23),...

Segundo dia do MercaMimb discute produção audiovisual para televisão

Os profissionais do audiovisual da capital baiana marcam presença no segundo dia do MercaMIMB, ocorrido nesta terça-feira (23), no...