Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Prefeito anuncia programa de vagas em homenagem aos estagiários

Cerca de 800 estagiários lotaram o salão Ondina do Bahia Othon Palace, na manhã dessa segunda-feira (20), para acompanhar o evento realizado em homenagem ao Dia do Estagiário, comemorado no último sábado (18). A abertura da manhã de palestra e rodas de conversa foi realizada pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário de Gestão, Thiago Dantas, do secretário de Educação, Bruno Barral e do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Evandro Mazo, além de outras autoridades.

Durante o evento, o prefeito entregou o novo uniforme dos estagiários do nível médio, fez selfie com os estudantes e agradeceu aos jovens pela contribuição diária ao funcionamento da gestão municipal. Um dos estudantes que recebeu o uniforme diretamente das mãos do prefeito foi Iuri de Sá, de 18 anos, vencedor do Prêmio IEL de Estágio 2018 na categoria Estagiário Destaque.

“O sucesso da administração da cidade é resultado da contribuição de cada um de vocês. Todos são imprescindíveis e fazem a diferença. É fundamental contar com o conhecimento de cada um e, sem dúvida alguma a oportunidade de estagiar na Prefeitura será levada para a vida inteira”, afirmou Neto.

O prefeito aproveitou a oportunidade e pediu ao secretário Thiago Dantas para criar um programa de reserva de vagas terceirizadas e de cargo comissionado para a contratação de estagiários. O anúncio foi bastante aclamado e aplaudido pelos estagiários presentes. Além disso, Neto anunciou a publicação de um concurso público para diversos cargos da Prefeitura, que deve ocorrer ainda este ano.

Para o superintendente do IEL, Evandro Mazo, a iniciativa é uma maneira de valorizar os estagiários da Prefeitura. “É um momento de muito orgulho para nós. Nunca foi tão moderno o estágio e tão necessário como está sendo no momento. O mundo revolucionário atual nos modelos de negócios, inovação e mudanças é um grande desafio, tanto para as empresas, quanto para os estagiários. Por isso, é importante que os estudantes se mantenham em constante aprendizado e atualização”, disse.

Programação – O evento teve como tema “Educação financeira voltada para jovens: por que ela é importante”. A programação contou com café da manhã, mesas redondas, palestra, atividade cultural e sorteio de brindes. O encerramento ocorreu por volta das 11h30.

Destaque – Além da premiação em primeiro lugar do Estagiário Destaque, a Semge foi finalista na categoria Empresa Destaque – Órgão Público no Prêmio IEL de Estágio 2018, no dia 1º desse mês. Uma das ações que influenciaram a premiação foi a Unidade de Desenvolvimento do Trabalho e Prática Profissional (UNITPs), iniciativa criada na Procuradoria Geral do Município que direciona estudantes do nível superior e tecnólogo para o desenvolvimento de projetos, por meio da atuação de uma equipe multidisciplinar, que inclui estudantes de áreas como Direito, Administração e Tecnologia da Informação.

A gestão municipal conta com 1.555 estagiários, dentre os quais 759 são da Rede Municipal, 197 são do Ensino Médio e 599 do Ensino Superior. Anualmente, a Semge realiza seleção de estágio para estudantes do Ensino Médio, que é divulgada por meio do site da Prefeitura e redes sociais. Estudantes do Ensino Superior podem entrar em contato com a Semge ou enviar currículo para o e-mail: estagio.semge@salvador.ba.gov.br ou pelo endereço na Avenida Vale dos Barris, 125 – Campo Grande.

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região do Residencial Ceasa, uma das...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada desta sexta-feira (19). A...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em...

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Em 2023, os 10% da população brasileira com maiores rendimentos domiciliares per capita tiveram renda 14,4 vezes superior à...