6 dicas para fazer dinheiro no Instagram

As redes sociais, sem dúvida, mudaram completamente as nossas vidas e, sobretudo, a forma como trabalhamos. Não há empresa, pequeno negócio ou indivíduo que não possua uma conta numa das muitas redes sociais online e muitas pessoas transformaram o “hobby” em trabalho e ganham muito dinheiro nas plataformas digitais.

Mas o que é preciso fazer para se tornar uma pessoa influente das redes sociais?

Se você acha que é preciso ter uma vida perfeita, uma imagem imaculada e dinheiro, engana-se. Aliás, como se sabe, muitas vezes as ‘aparências iludem’ e, nas redes sociais isso faz cada vez mais sentido.

Assim, e segundo o Metro, se quer tornar-se num influenciar do Instagram, deve seguir estas seis dicas:

Defina um nicho. Não publique hoje uma imagem do seu gato e amanhã uma imagem do seu almoço super saudável. Defina um “tema” para seu perfil e compartilhe fotos sobre isso, por exemplo: vita fitness, viagens, decoração, moda. Deixe-se inspirar pelo tema que escolheu e mantenha-se fiel a ele. Isso irá lhe ajudar a definir o tipo de seguidores que quer e que serão fiéis às sua publicações.

Seja minucioso com as suas publicações. Não ouse publicar algo que já sabe que não chamará a atenção de ninguém e não irá gerar curtidas. Use esse tipo de publicações para o Stories. Sempre que for passear, aproveite para tirar o máximo de fotos que puder, uma vez que poderá sempre usá-las mais tarde quando não tiver nada de novo para mostrar a seus seguidores.

Mime seus seguidores. Curtidas geram curtidas. Isto quer dizer que, se quer receber algo, também deve dar em troca. Assim sendo, siga páginas que se adequam aos seus interesses, curta e comente, e sempre que comentarem as suas publicações, seja simpático e responda.

Food Porn. É um fenômeno estranho mas a verdade é que as imagens com comida são sempre bem sucedidas nas redes sociais. Há, no entanto, algumas regras para conseguir uma boa imagem. Encontre a luz perfeita, disponha a mesa bonita (e nunca coloque guardanapos na imagem) e fotografe de cima. No final, não se esqueça de usar a hashtag #foodporn, que tem mais de 175 milhões de seguidores na rede social.

Fashion. Divida dicas de beleza e as lojas onde adquire os seus produtos. Lembre-se que as pessoas que lhe seguem querem saber tudo sobre você.

Filtros e mais filtros. Não receie em usar alguns filtros para tornar a sua imagem mais apelativa. Lembre-se sempre que centenas de imagens surgem no feed do Instagram o tempo todo. Por isso, para conseguir que ser notado, precisa chamar a atenção. Faça o que estiver ao seu alcance para tornar as imagens o mais apelativas possíveis.

Ultimas Noticias

Sábado será “Dia D” de vacinação contra o sarampo

Neste sábado (19), será realizado em todo o país o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma mobilização para estimular...

Michelle Bolsonaro entrega prêmio dedicado à primeira infância

A primeira-dama Michelle Bolsonaro entregou prêmio especial dedicado à primeira infância na 10ª edição do Prêmio FBB de Tecnologias Sociais, promovido pela Fundação Banco...

Saldo líquido de emprego formal foi positivo em setembro

O mercado de trabalho brasileiro criou 157.213 empregos com carteira assinada em setembro de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados...

Três motivos para começar a usar óleo de abacate na pele

Hidratar a pele com óleos é uma prática milenar que está novamente na moda e os naturais são sempre a melhor opção. Seguindo a...
Publicidade