Confira opção deliciosa de lasanha vegetariana

Sabia que você não precisa de carne para preparar incríveis? Substituir certos ingredientes sem perder o sabor pode parecer uma tarefa difícil, mas na realidade é muito simples!

A Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere uma maravilhosa lasanha vegetariana aos três queijos. Utilizando verduras e legumes específicos e aproveitar para adicionar queijos de sua preferência, você consegue um resultado tão bom quanto a lasanha tradicional! Veja o modo de preparo abaixo:

Ingredientes

Molho de Tomate

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola pequena, picada

2 dentes de alho, picados

6 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados

400 ml de polpa de tomate

Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

Molho Rosé

2 colheres (sopa) de margarina

1 cebola pequena, picada

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 ½ litro de leite

500g de polpa de tomate

2 colheres (sopa) de catchup

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Recheio de Vegetais

4 colheres (sopa) de margarina

1 cebola, picada

3 dentes de alho, picados

2 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados

1 xícara (chá) de cenoura, em cubinhos

1 xícara (chá) de vagem, em cubinhos

1 xícara (chá) de abobrinha, em cubinhos

1 xícara (chá) de flores de brócolis

1 xícara (chá) de azeitonas verdes, picadas

Sal, salsinha, cebolinha e pimenta-do-reino a gosto

Para a montagem

1 embalagem de lasanha

250g de queijo muçarela, ralada

250g de queijo provolone, ralado

queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo

1. Comece preparando o molho de tomate. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, a polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano, a pimenta-do-reino e reserve.

2. Prepare o molho rosé. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente a polpa de tomate, o catchup e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada, retire do fogo e reserve.

3. Prepare o recheio de vegetais. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, cenoura, vagem, abobrinha, brócolis, azeitonas e 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até que os vegetais fiquem macios. Acerte o sal, tempere com a salsinha, a cebolinha e a pimenta-do-reino. Retire do fogo e reserve.

4. Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho rosé em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e os queijos muçarela e provolone e o recheio de vegetais em 2. Alterne as camadas de molho, massa e recheio da seguinte forma: molho de tomate, queijos muçarela e provolone, tiras de lasanha, molho rosé, recheio de vegetais, tiras de lasanha, molho de tomate, queijos muçarela e provolone, tiras de lasanha, molho rosé, recheio de vegetais, tiras de lasanha, molho de tomate e molho rosé e finalmente queijo parmesão.

5. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o .

Dica do Chef: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

7 sintomas de gravidez que quase ninguém sabe

Existe um ditado popular que diz que toda mulher sabe quando está grávida. Isso até pode ser verdade, mas como ter certeza de algo que a mulher...

Sobremesa: Pavê de abacaxi com Biscoito

Gosta de doces e quer surpreender a família e amigos com uma sobremesa deliciosa? Então veja esta dica que promete deixar todos bastante satisfeitos! Ingredientes: 1 pacote de Biscoito...

Aprenda a fazer uma salada de frutas quente e fria

A rotina diária merece pratos que tornem o dia mais agradável e repleto de sabor e esta sobremesa promete complementar suas refeições. Veja como preparar uma...

Dez alimentos poderosos que combatem a falta de ferro e o cansaço

Está com as unhas quebradiças? Sente cansaço ou fadiga? É possível que esteja com falta de ferro. A deficiência de ferro, uma das principais causas de anemia, pode...