Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

PF faz apreensões no Rio em inquérito sobre ameaça a ministros do STF

A Polícia Federal realizou hoje (26), no Rio de Janeiro, a apreensão de computadores e aparelhos celulares no âmbito do inquérito aberto para investigar ameaças divulgadas em vídeo na internet contra ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.

Com autorização da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão em endereço que não foi divulgado. Na quarta-feira (24), a PF instaurou inquérito para investigar as ameaças feitas por vídeo publicado no YouTube pelo coronel da reserva do Exército Carlos Alves.

No vídeo de 29 minutos, Carlos Alves se refere à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, como “salafrária e corrupta”, além de criticar e fazer ameaças a outros ministros do Supremo Tribunal Federal, caso dê andamento a ação que possa resultar em cassação do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. Em outra manifestação, o militar da reserva atacou o ministro Gilmar Mendes.

A Polícia Federal também conseguiu da Justiça Federal o monitoramento eletrônico do investigado, a proibição de andar armado e ainda de manter arma em casa. Além disso, o oficial da reserva está impedido de deslocar-se à Brasília e ainda deve se manter a pelo menos 5 quilômetros de todos os ministros do STF, do TSE e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

O Supremo também havia pedido à Procuradoria-Geral da República que abrisse investigação sobre os ataques. De acordo com a Polícia Federal, o militar poderá responder na Justiça pelos crimes de difamação, injúria, constrangimento ilegal e ameaça, além dos crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...