Edição de projeto itinerante na Ilha de Maré bate recorde de atendimentos à população

Projeto que tem o objetivo de levar serviços às comunidades da capital baiana, a Prefeitura-bairro Itinerante esteve presente em Praia Grande, na Ilha de Maré, das 9h às 15h desta quarta-feira (20), e alcançou o total de 1310 atendimentos, maior número entre todas as edições ação. A atividade foi promovida pela unidade PB Subúrbio e Ilhas.

O resultado positivo dessa edição foi comemorado pela diretora-geral das Prefeituras-bairro, Ana Paula Matos. “O número crescente de atendimento é uma prova inconteste de quea população acredita e confia no nosso ttabalho. Além de levar diversos serviços para a população da ilha e possibilitarmos acesso a atendimentos que só conseguiriam no Centro de Salvador, também promovemos uma integração entre os órgãos da Prefeitura, o que aprimora cada vez mais os nossos atendimentos”, disse.

Com mais de 20 serviços levados à ilha localizada na Baía de Todos-os-Santos, os atendimentos foram realizados na Escola Municipal Ilha de Maré. Em nome de toda a comunidade, a diretora da unidade de ensino, Clétia Paraguaçu, agradeceu a toda a equipe da Prefeitura pela realização do evento. “Estou muito grata, emocionada e feliz em ver as crianças, os jovens e adultos terem essa oportunidade”, elogiou.

Atendimentos médicos gratuitos, como exame de prevenção ao glaucoma, atendimento odontológico, vacinação, aferição da pressão arterial, e muitos outros fizeram sucesso com a população. “Os serviços foram ótimos. A gente tirou a pressão arterial, tirou a glicemia. A ação foi muito boa, gostei muito. As crianças também participaram com o atendimento pediátrico, fizeram escovação e também tiraram a pressão arterial.” disse a moradora Mônica Neves Farias.

Emissão de carteira de trabalho, atendimento jurídico com o CEJUSC – Balcão de Justiça, Bolsa Família, Ruas de Lazer, Educação ambiental também foram destaques da ação nesta quarta-feira. Sobre a qualidade dos atendimentos e da ação em geral, dona Janira Moraes, moradora da Ilha de Maré, respondeu: “Achamos tudo muito bom. Estamos precisando de mais serviços assim. Aqui só contamos com um posto e um médico clínico. Eu e meu esposo aproveitamos vários dos serviços”, comemorou.

Segurança pública é sensação e a sensação é a pior possível na Bahia

Segurança é sensação. E, na Bahia, a sensação é a pior possível. A violência avança e a população sangra junto com a segurança pública. Na...

Idoso é espancado e morto a tiros em Castelo Branco

Um idoso foi encontrado morto na manhã deste sábado (16/08), no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A ocorrência foi na Rua Refúgio dos...
Fundação Jose Silveira

Segurança pública é sensação e a sensação é a pior possível na Bahia

Segurança é sensação. E, na Bahia, a sensação é a pior possível. A violência avança e a população sangra...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Segurança pública é sensação e a sensação é a pior possível na Bahia

Segurança é sensação. E, na Bahia, a sensação é a pior possível. A violência avança e a população sangra...

Idoso é espancado e morto a tiros em Castelo Branco

Um idoso foi encontrado morto na manhã deste sábado (16/08), no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A ocorrência...

Festejos de Bom Jesus levaram fé e alegria a Poço da Pedra, interior de Casa Nova

A comunidade de Poço da Pedra, no interior de Casa Nova, celebrou na noite desta quinta-feira (14) os tradicionais...

Assaltante que tentou roubar viatura da Casa Militar de Jerônimo tinha mandado de prisão

O homem que morreu na noite de sexta-feira (15/08), após tentar assaltar uma viatura descaracterizada da Casa Militar do...