O primeiro enterro de um dos protetores da fonte de O Sétimo Guardião acontecerá apenas um mês após o início da matança. Aranha (Paulo Rocha) será a quinta vítima do serial killer. Mirtes (Elizabeth Savala) dará um jeito de “roubar” o corpo do filho da cena do crime e levá-lo para casa. Ela inventará para todos que o filho morreu dormindo. É assim que o corpo do médico não irá para o necrotério, como ocorreu com os outros assassinados.
O enterro no cemitério de Serro Azul está previsto para ir ao ar na quinta (09/05). Stela (Vanessa Giácomo) e Mirtes vão limpar o corpo do guardião ao prantos, enquanto sua morte será anunciada por Patrício (Lucci Ferreira) na rádio.
“Infelizmente tenho que noticiar um fato que vai entristecer a todos… O querido médico da cidade, doutor José Aranha, foi vítima de um mal súbito hoje cedo. E faleceu enquanto dormia”, falará o locutor.
O caixão será velado na sala da casa em que o médico vivia. O evento será marcado por um barraco entre Valentina (Lilia Cabral) e Olavo (Tony Ramos), que tentará fazer um discurso político na despedida do médico.
O autor Aguinaldo Silva pediu, no roteiro da sequência, que o cortejo até o cemitério seja repleto de emoção. “O padre sai primeiro. Em seguida, vêm os caras da funerária com o caixão, trazendo-o até colocar no carro fúnebre e cobri-lo com as coroas de flores. Sai Mirtes, depois Stela, que para apenas por um instante”, orientou. Gabriel (Bruno Gagliasso) fará uma homenagem no enterro. “Era um grande homem! Era parte importante daquilo que se pode chamar de essência, da alma desta cidade. Deixemos que os seus entes queridos cumpram o dever de chorar por ele. Mas cabe a nós, nesse seu último momento sob a luz do sol, aplaudir o homem ilustre que foi José Aranha”, falará.
Na trama, os corpos dos outros guardiões assassinados continuarão no necrotério.