Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vereador propõe gratuidade nos ônibus para estudantes, desempregados e pessoas com mais de 60 anos

Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Hélio Ferreira afirmou em conversa com o Informe Baiano nesta terça-feira (06/08) que apresentou emenda ao Projeto de Lei nº 133/19, que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e da Taxa de Regulação e Controle e Fiscalização – TRCF às empresas de ônibus. A expectativa é que a matéria seja votada na quarta-feira (07/08).

O edil quer “garantir gratuidade nos ônibus para estudantes e desempregados, além de redução da idade do idoso de 65 para 60 anos”.

“As pessoas não estão indo procurar emprego porque não tem dinheiro. As pessoas estão sendo excluídas e é preciso corrigir esse problema social, é preciso incluir”, opinou Hélio Ferreira, que acrescentou.

“O modelo do transporte está falido e isso que vem sendo proposto pela prefeitura é apenas um paliativo. Essa situação está errada e não é isso o que a sociedade quer. Esse modelo reduziu linhas e prejudicou a população. Defendo ainda a criação de subsídios de tarifas públicas, que é algo que acontece em todo mundo”, concluiu o vereador Hélio Ferreira.

AVISO DE PAUTA

Câmara volta a debater isenção de ISS para empresas de ônibus

Geraldo Júnior presidirá encontro com a promotora Rita Tourinho, o secretário Fábio Mota e o presidente da Arsal, Almir Melo Jr.

A Câmara Municipal de Salvador volta a debater o Projeto de Lei nº 133/19, que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e da Taxa de Regulação e Controle e Fiscalização – TRCF às empresas de ônibus, a reunião será no Centro de Cultura, nesta terça-feira (6), às 16h, será conduzida e coordenada pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD).

Foram convidados a promotora de Justiça Rita Tourinho, o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, e o presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Almir Melo Jr, além da sociedade civil organizada.

Ainda estarão presentes os membros do Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), Adriano Assis e Patrícia Medrado.

O projeto de lei que versa sobre a isenção do ISS foi enviado à Câmara no dia 30 de abril, após a prefeitura firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Bahia e as concessionárias de ônibus para manter o valor em R$4 antes da votação do projeto.

No dia 15 de julho, a Câmara realizou um debate sobre Projeto de Lei nº 133/19 com as presenças de Fábio Mota e Almir Melo Jr.

Para o presidente Geraldo Júnior “é uma oportunidade de aclarar as questões que ainda causam dúvidas ao edis, sem embargos de serem propostas sugestões de emendas dos vereadores que possam melhorar o projeto debatido.
Esta Casa tem tido um protagonismo político jamais visto em nossa cidade, pois temos atuado, respeitando as ideologias e cores partidárias dos vereadores, de forma coesa e efetiva, completou Geraldo.

Saúde segue com ações contra o Aedes aegypti neste fim de semana em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue neste fim de semana com as ações de combate...

Confronto em Candeias e morte

Na tarde deste sábado, uma operação policial na Rua das Fontes, em Santa Clara, na cidade de Candeias, resultou na morte de Rair Keven...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Saúde segue com ações contra o Aedes aegypti neste fim de semana em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue neste fim de semana...
Fundação Jose Silveira

Saúde segue com ações contra o Aedes aegypti neste fim de semana em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue neste fim de semana...

Confronto em Candeias e morte

Na tarde deste sábado, uma operação policial na Rua das Fontes, em Santa Clara, na cidade de Candeias, resultou...

Homem é preso pela PM com carro roubado e arma de fogo no bairro de Tancredo Neves

Na manhã deste sábado (27), policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos...

MAMÃE NA ÁREA: Anna Catarina anuncia gravidez durante show em Lauro de Freitas

A cantora Anna Catarina, de 21 anos, revelou que está grávida. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2046), durante...