Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Para Maia, privatização da Eletrobras vai garantir mais recursos para investimentos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira (21) que a privatização da Eletrobras vai garantir mais recursos para investimentos no País. Segundo ele, os recursos que o governo é obrigado a colocar na estatal poderiam ser investidos na revitalização do São Francisco, em projetos sociais ou em infraestrutura, por exemplo.
Maia participou de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e diversos líderes partidários para debater a situação do orçamento público brasileiro e a capacidade de investimento do Estado brasileiro.

Maia disse que vai se empenhar para que a Câmara autorize a privatização da Eletrobras. Ele quer mostrar aos parlamentares que os recursos do sistema estão sendo retirados da saúde, da educação e de outras áreas importantes.
“Se o setor privado está disposto a colocar dinheiro no setor elétrico e no setor de saneamento, por que a gente criar obstáculos e problemas para o setor privado? Temos que ter uma regulação forte que obrigue os investimentos das empresas privadas nessas áreas e que a gente possa avançar”, disse Rodrigo Maia.
O ministro Paulo Guedes afirmou que a Eletrobras não vai conseguir manter o ritmo de investimento necessários e que, se nada for feito, o sistema vai colapsar. Para Guedes, está evidente que a sociedade precisa de recursos nas áreas de saúde e de educação.

“A Eletrobras é uma história crescente de incapacidade financeira, de não conseguir acompanhar o ritmo necessário de investimento. Já teve que vender algumas distribuidoras de energia. A gente corre o risco de ficar no escuro”, disse o ministro.

Reforma administrativa

O presidente voltou a defender o controle dos gastos públicos para reduzir o tamanho do estado. Segundo ele, a reforma administrativa vai combater o alto custo da máquina pública, a ineficiência e a falta de produtividade do setor público.
Maia também reafirmou que é importante rediscutir em que condições o servidor público deve ter estabilidade e defendeu um novo marco salarial onde a carreira tenha relevância para o servidor.
“Como o salário é muito alto, o servidor trabalha mais em soluções para o extrateto do que valorizar sua carreira, porque a carreira é curta”, destacou.

Coaf

Rodrigo Maia também voltou a afirmar que a transferência do Coaf para o Banco Central garante que não vai haver interferências políticas no órgão.
“Teremos um Coaf técnico, sob a liderança do presidente do BC. A decisão inviabiliza uma tentativa de espaço político no órgão”, disse o presidente.
Ontem o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória mudando o nome do Coaf e transferindo-o para o Banco Central.

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Fundação Jose Silveira

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...