Operação contra caçadores apreende 13 armas e 24 animais silvestres no sul baiano

Uma guarnição do 2° Pelotão da Companhia Independente de Proteção Ambiental (COPPA) realizou neste domingo (08/09) uma investida contra caçadores na região de Água Branca, que fica localizada entre os municípios de Itamarati e Ubatã.

Ao chegar no local, os militares apreenderam diversas armas e encontraram animais abatidos. Porém, os criminosos conseguiram escapar porque, segundo um popular, uma pessoa de moto avisou sobre a chegada da equipe.

Os policiais ainda fizeram varreduras e abordagens a veículos e pedestres, sendo apreendidas 24 gaiolas com pássaros da fauna silvestre nativa que estavam em árvores e fachadas de residências.

Foram apreendidos ainda 11 espingardas de fabricação artesanal, rifle cal. 22, uma espingarda cal. 36, 3 tatús e um catuti abatidos, 7 canários terra, 8 papa capins, um sabiá, um cardeal, 7 chorões e 5 armadilhas para captura de animais silvestres.

Operação contra caçadores apreende 13 armas e 24 animais silvestres no sul baiano

Todo material, total de 13 armas de fogo, aproximadamente 20 kg de caça e 24 pássaros, foram apresentados na 7a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Ilhéus. As aves, após análise, foram devolvidas ao seu habitat natural.

Veja mais