Deputado estadual reeleito com 67.175 votos, Júnior Muniz (PT) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na noite da última sexta-feira (16/12), em cerimônia realizada no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O ato finaliza o processo eleitoral e habilita os vencedores da disputa desse ano para o exercício do mandato a partir de 1º de janeiro.
Em conversa com o Informe Baiano, o parlamentar agradeceu aos eleitores pela confiança e lembrou que triplicou sua votação em relação a última disputa, em 2018, quando obteve 21.058 votos. Braço-direito do secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), Muniz também falou sobre a construção da bancada de apoio ao governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBa).
“Hoje nós temos o apoio de 36 deputados e eu acredito que chegará a 40. Com a reeleição de Adolfo (Menezes), isso ajudou muito. Quase 64 deputados declararam apoio a Adolfo”, pontua.
Sobre a eleição da Mesa Diretora, ele afirma que “já está quase composta”.
“A nossa bancada optou por indicar o nome de Osni para secretário e vamos ter mais outro. Então, a bancada do PT deverá ser de nove deputados. Com isso, a gente tem a primeira vaga depois da presidência na Mesa. Vamos conversar com os colegas para definir quem será o indicado”, finaliza Júnior Muniz.