Se quiserem me pegar, terão de competir comigo pelas ruas, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (5) durante a abertura da etapa paulista do congresso do PT, que, se quiserem o “pegar”, terão que competir com ele pelas ruas do país.

Após mencionar a hipótese de prisão, Lula afirmou que “hoje, aos 71 anos, está com mais tesão para ser candidato”. “Se quiserem me pegar, se quiserem evitar minha candidatura, terão que competir comigo pelas ruas deste país.”

O ex-presidente disse que há dois anos ouve pela imprensa que será preso no dia seguinte: “Se eles não me prenderem logo quem sabe um dia eu mande prendê-los por mentira”.

Lula chamou José Dirceu – libertado da prisão pelo Supremo Tribunal Federal na última terça-feira (2) – de companheiro e voltou a afirmar que existe um “pacto diabólico entre a operação Lava Jato e os meios de comunicação”.

Dirceu, que estava preso desde 2015 por decisão de Sergio Moro, juiz responsável pela Lava Jato em primeira instância -foi ovacionado pelos petistas no início do evento.

No discurso, Lula disse que há uma tese pronta contra ele sobre a qual falará na quarta-feira (10) durante depoimento a Moro.

Após elencar críticas às medidas implementadas pelo governo Temer, Lula voltou a falar de seu próprio destino. “Estou mais preocupado com o que pode acontecer com a classe trabalhadora do que pode acontecer comigo”.

Lula também chamou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de almofadinha e disse que seus opositores devem estar desesperados com a ascensão nas pesquisas de intenção de voto para 2018 do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a quem definiu definiu como fascista.

O ex-presidente se comparou a um pé de mandacaru, capaz de sobreviver na seca.Durante seus 50 minutos de discurso, Lula se disse um homem de sorte e paciente. “Na hora que tentam destruir uma biografia que não devo a eles, devo a vocês, vão ter que me enfrentar outra vez nas ruas.”

Antes do discurso de Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o depoimento foi adiado para que forjassem provas contra o ex-presidente.

SEC divulga novo cronograma das provas do Sistema de Avaliação Baiano

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou novo cronograma para a aplicação das provas do Sistema de Avaliação Baiano de Educação...

Homem é preso por participação em homicídio de idoso morto a golpes de machado

Um homem de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (7), no bairro Santa Rita, em Poções, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por...
Fundação Jose Silveira

SEC divulga novo cronograma das provas do Sistema de Avaliação Baiano

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou novo cronograma para a aplicação das provas do Sistema...
Prefeitura Vitoria da Conquista

SEC divulga novo cronograma das provas do Sistema de Avaliação Baiano

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou novo cronograma para a aplicação das provas do Sistema...

Homem é preso por participação em homicídio de idoso morto a golpes de machado

Um homem de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (7), no bairro Santa Rita, em Poções, em cumprimento a...

TRÊS PRESOS! Polícia Civil apreende mais de R$ 200 mil em operação contra o narcotráfico no sudoeste

Nesta quinta-feira (07), a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao narcotráfico em Vitória da Conquista, no sudoeste...

Programa Bahia Alfabetizada integra ação entre o Governo do Estado e municípios para fortalecer educação no ensino fundamental

O Governo da Bahia sancionou, na manhã desta quinta-feira (7), a Lei nº 25.668/2025, que estabelece o Programa...