O Esporte Clube Vitória finalizou sua preparação para o confronto contra o Juventude, que ocorrerá neste domingo, às 15h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro-negro realizou seu último treino no CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, buscando ajustar o time diante das ausências de jogadores cruciais.
O técnico Léo Condé teve que lidar com algumas baixas importantes para montar a equipe que enfrentará o Juventude. O zagueiro e capitão Wagner Leonardo, assim como o volante Rodrigo Andrade, estão suspensos após acumularem três advertências com cartão amarelo. Além disso, o centroavante Léo Gamalho, que está recuperado de uma torção no tornozelo e de uma cirurgia para a retirada de um câncer de pele, ainda está aprimorando sua forma física e não foi relacionado para a partida.
Outros desfalques também preocupam o técnico. O zagueiro Marco Antônio, que poderia ser uma opção para as duas posições, fraturou a mão e ficará de quatro a seis semanas em tratamento. Além dele, o lateral-direito Railan está fora devido a uma lesão de grau 2 na coxa, e o meia Matheusinho está em recuperação de uma lesão no joelho.
Diante dessas ausências, Léo Condé teve que experimentar algumas opções durante os treinos para definir a formação titular que enfrentará o Juventude. A equipe busca se superar e conquistar uma vitória fora de casa para somar pontos importantes na competição.