A Coligação Santo Amaro União e Reconstrução ajuizou no domingo (18/08) uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o candidato a prefeito Leonardo Pimentel (PT) e o seu vice João Pires, a prefeita Alessandra Gomes e secretária de Serviços Públicos Ana Lícia.
Na ação, o advogado Ademir Ismerin mostra o abuso de poder político que a prefeitura de Santo Amaro estaria realizando em face dos seus candidatos.
As denúncias apontam que a gestão estaria promovendo os seus candidatos com obras eleitoreiras.
“Os ilícitos eleitorais denunciados configuram escancarado abuso do poder político, além de inconfundível oportunismo eleitoreiro. Não custa nada dizer que tais atos, configuraram desequilíbrio do pleito, até porque os atos denunciados são, notoriamente, graves e abusivos”, aponta a denúncia.
“Sem qualquer temor à Justiça Eleitoral, os Investigados têm utilizado as redes sociais para propagar todas as obras e serviços públicos sempre vinculando à sua campanha eleitoral”, acrescenta a coligação.
Na ação ajuizada foi solicitado o pedido de cassação dos registros dos investigados candidatos e decretação de inelegibilidade dos agentes públicos.