Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Papa é ferido no rosto durante passagem na Colômbia

Durante sua passagem pela cidade de Cartagena, na Colômbia, o papa Francisco foi ferido levemente no rosto. Ao passar pelo bairro de San Francisco, onde abençoou a construção de moradias populares, o Pontífice levou a mão ao rosto em um momento. Ao parar o “papamóvel”, um segurança lhe deu um lenço para se limpar e foi possível ver marcas de sangue no pano e na roupa branca. No rosto, é visível um corte acima do olho e um inchaço em parte da bochecha.

No entanto, Francisco continuou seu caminho pelo bairro como se nada tivesse ocorrido e continuou saudando as milhares de pessoas que estavam no local. Não se sabe até o momento o que causou a lesão – se foi algum fiel ou se ele se machucou sozinho. O incidente ocorreu após Jorge Mario Bergoglio abençoar a pedra fundamental de um conjunto residencial para pessoas sem tento na cidade colombiana.

“Bendito seja, Senhor, Deus de Misericórdia, que em seu Filho nos deu um admirável exemplo de caridade e por ele nos recomendou a viver o mandato de amor, digne-se a dar suas benção a esses servidores seus, que se dedicam na ajudam aos outros”, disse durante a benção.

Violência

Independentemente do incidente, que tem causa ainda desconhecida, o governo colombiano informou, neste domingo (10), que a visita do papa Francisco derrubou em 60% o número de homicídios diários. Conforme o vice-presidente do país, Oscar Naranjo, cerca de cinco milhões de colombianos seguiram Jorge Mario Bergoglio até o momento pelas cidades de Bogotá, Villavicencio e Medellín nos quatro primeiros dias da visita.

“Quero, por parte do governo, felicitar os colombianos. Seu comportamento foi exemplar, cerca de cinco milhões de pessoas saíram para ter contato com a eucaristia, nos passeios, nos percursos com o ‘papamóvel’ e esse comportamento mostra ao mundo que somos um país civilizado, respeitoso, feliz e alegre, mas ao mesmo tempo, muito organizado”, disse Naranjo.

Por sua vez, a chanceler María Angela Holguín disse que a visita que será concluída hoje, com uma etapa de Cartagena, “foi de grande utilidade”.

“Para a fé e para a esperança que necessita esse país, essa visita foi de grande utilidade e espero que os corações se abram para que possamos construir todos juntos esse país”, acrescentou. Jorge Mario Bergoglio já chegou a Cartagena, onde fará uma benção à pedra fundamental de um conjunto de casas populares, rezará o Angelus e fará uma missa.

*noticiasaominuto

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...