O soldado da Polícia Militar, Lázaro Andrade, conhecido como “Tchaca Thaca”, publicou um vídeo em seu Instagram, nesta sexta-feira (21/03), onde denuncia estar sofrendo perseguição. Ele afirmou ainda que há em andamento uma armação contra sua vida.
Um dia antes, Tchaca gravou outro vídeo. Ele aparece visivelmente nervoso e em tom de revolta. Na ocasião contou que está sendo perseguido e precisou ir na igreja para se acalmar. Pouco antes da divulgação, conversou por telefone com o Informe Baiano. Ele ratificou que não tinha envolvimento em nada de ilícito.
No registro de hoje, o policial influenciador reafirmou que há meses tem conhecimento de um mandado de busca e apreensão contra ele e outros colegas, e que a ação estaria sendo conduzida em segredo de justiça.
“Desde novembro que eu recebi um informe de que haveria um mandado de busca e apreensão em meu desfavor. Recebi uma foto, um print do processo. Está certo? Mas eu não vou aceitar que tentem manchar minha imagem e minha carreira”, declarou o militar.
‘Tchaca’ destacou que acredita estar sendo alvo de uma trama e que a abordagem policial poderia ter um desfecho trágico. “Se alguém chegar às cinco da manhã e botar o pé na minha porta, com toda certeza ia dar problema. Eu iria reagir, e já sabemos qual seria o final”, sentenciou.
O ex-integrante da Rondesp, unidade temida pela facções na Bahia, garantiu que está em casa, com a família, e que não tem motivos para se esconder. Ele também afirmou que tem provas guardadas e que pode revelar mais informações no momento oportuno. “Tem muitas coisas que eu ainda tenho para falar. O vídeo está salvo, está na mão de quem tem que estar”, concluiu.
Alexandre Tchaca e mais quatro policiais presos na Operação Falsas Promessas