A Rondesp Central prendeu dois homens no final da noite de quinta-feira (09/04), em Cajazeiras X e na Avenida Gal Costa, em Salvador. A ocorrência foi por volta das 23h40.
Conforme apuração do Informe Baiano, os policiais faziam patrulhamento quando desconfiaram de um carro Ônix preto, que trafegava em baixa velocidade. Durante a abordagem, os agentes encontraram dentro do veículo uma submetralhadora e uma carabina calibre 9mm, além de carregadores e 51 munições. O motorista confessou que entregaria o material a traficantes da região da Pedra de Xangô, em Cajazeiras, a mando de um homem conhecido como “Shortão”.
Com base nas informações, os policiais foram até a Avenida Gal Costa, no limite de Sussuarana e Pau da Lima. Foi localizado o suspeito em uma casa próxima ao Campo do Nal. A esposa dele atendeu à equipe e permitiu a entrada. No local, foi encontrada grande quantidade de drogas e material usado no tráfico.
Foram apreendidos 1.020 dolinhas de maconha, 30 cocadas de maconha, 753 pinos de cocaína, 8 balanças pequenas, 2 médias e 3 grandes, 10 mil embalagens tipo ependorfes, 4 celulares, 1 carabina Taurus 9mm, 1 submetralhadora Hakkotsu 9mm, 51 munições 9mm, 2 carregadores alongados, 3 bandoleiras, sacola tiracolo, relógio, caderno de anotações, placas de colete sem proteção balística, veículo Ônix preto e adesivos com escudo do time Santos usados como símbolo de facção criminosa.
Os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça.
Os armamentos iriam contribuir no ataque que os integrantes da facção A Tropa promoveram horas depois na localidade da Independência contra o Comando Vermelho (CV).
TENSÃO E TIROTEIOS: ‘CV’ e ‘A Tropa’ rompem e deixam bairros em alertas