O Bahia perdeu a invencibilidade na Libertadores em casa, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (07/05). O jogo terminou 3 a 1 para o Nacional do Uruguai.
A equipe de Rogério Ceni até jogou bem e saiu na frente com Jean Lucas, mas cedeu o empate após uma cobrança de escanteio com falha defensiva que resultou em um chute de primeira de Morales. Após o primeiro gol do Nacional, o Bahia demonstrou ansiedade e levou dois contra-ataques fulminantes. O primeiro resultou em uma oportunidade assinalada por Nico López. Já o segundo foi marcado por Millán Díaz.
Ao final, William José destacou que o resultado “serve de aprendizado”. O atacante lembrou que ainda há duas partidas fora de casa e o Bahia tem chances reais de classificação. Apesar do resultado negativo, o Tricolor de Aço segue líder do “grupo da morte” com sete pontos, dois a mais que o Internacional, o segundo colocado.
Na Libertadores, o Bahia agora joga fora de casa, na Colômbia, contra o Atlético Nacional, no dia 14 de maio. Antes tem um compromisso no Brasileirão contra o Flamengo no próximo sábado (10/05), no Maracanã.