Um homem de 21 anos foi preso em flagrante no bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, na quinta-feira (08/05) após aplicar um golpe com comprovante falso de Pix. Ele é suspeito de integrar um grupo que se passava por policiais civis para enganar vítimas em negociações de venda de celulares.
Para dar credibilidade à farsa, o estelionatário usava a foto de um delegado real da Polícia Civil em um perfil falso nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas combinou a venda de um celular por R$ 1.500 e, a pedido do comprador, entregou o aparelho por meio de um mototaxista. Pouco depois, percebeu que o comprovante do Pix era falso e acionou a polícia.
Com base nas informações fornecidas, os investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) localizaram o mototaxista, que revelou que entregaria o aparelho em uma panificadora da cidade. No local, o suspeito foi surpreendido pela equipe no momento em que recebia o celular e foi preso em flagrante.
Ainda no mesmo dia, outra vítima compareceu à delegacia para relatar um golpe semelhante, também envolvendo a falsa identidade de um policial civil. A PC lavrou um segundo flagrante e investiga a atuação continuada do grupo criminoso, que pode ter feito outras vítimas na cidade e região.
As investigações seguem em andamento para identificar os demais envolvidos e localizar novos casos associados à quadrilha.