O técnico do Vitória, Thiago Carpini, não poupou palavras ao analisar a derrota por 2 a 1 para o Bahia, neste domingo (19/05), na Arena Fonte Nova. Em coletiva após o clássico, válido pela 9ª rodada do Brasileirão, o treinador rubro-negro afirmou que sua equipe “pagou pela própria incompetência”, mesmo com um jogador a mais durante 65 minutos de partida.
“Essa é a mesma percepção que eu tenho. Um primeiro tempo onde nós não soubemos aproveitar a superioridade. Além disso, ainda conseguimos tomar o gol da maneira que tomamos. Falhas que precisam ser corrigidas imediatamente, não só coletivas, mas individuais também”, afirmou Carpini.
Segundo o treinador, a postura da equipe melhorou após o intervalo, mas os erros custaram caro. “O segundo tempo foi bem diferente, principalmente na postura. Criamos chances, bola na trave, Éric quase marcou… Mas tomamos um gol em um bate-rebate, uma bola despretensiosa. Tivemos quatro, cinco oportunidades para afastar e não conseguimos. Isso precisa ser corrigido.”
O comandante do Leão também destacou a intensidade da equipe nos 45 minutos finais, mas lamentou a falta de efetividade: “Era questão de tempo para virar, o Bahia ficou acuado. Mas faltou competência para ganhar o jogo, para viver o clássico da mesma forma nos dois tempos. Então, pagamos pela nossa incompetência.”
Com o resultado, o Vitória permanece com 9 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela. O próximo desafio da equipe será no sábado (25), contra o Santos, no Barradão.
TRICOLOR LETAL! Bahia joga com raça, não perde gols e ganha do Vitória