Boa parte das lojas na Avenida Bonocô, em Salvador, está enfrentando problemas graves de comunicação nesta quinta-feira (24/07). Os estabelecimentos estão sem internet e telefone devido à ação criminosa do Comando Vermelho (CV), que estaria impedindo o acesso de técnicos terceirizados das operadoras Claro e Vivo ao bairro de Cosme de Farias, onde os equipamentos precisam de manutenção.
Conforme a denúncia feita por um comerciante ao Informe Baiano, os traficantes ameaçaram com armas os trabalhadores responsáveis pelo serviço. “Colocaram arma na cabeça dos trabalhadores. E a própria empresa que presta o serviço falou isso. A caixa da fibra fica lá em cima, em Cosme de Farias”, relatou.
A motivação é a tentativa da facção de obrigar as lojas a contratar serviços clandestinos controlados por eles. Enquanto isso, comerciantes da região se veem prejudicados. “A gente precisa que a polícia faça alguma coisa. Como é que a empresa vai funcionar sem Internet e sem telefone?”, questionou indignado um dos empresários afetados.