Um guarda civil municipal foi preso nesta quarta-feira (30) em Santaluz, cidade da região sisaleira da Bahia. Gilmar Santos de Matos é acusado de agredir Marcelo Silva Santos, de 33 anos, durante as festividades em comemoração ao aniversário do município, no último dia 20 de julho. A vítima morreu cinco dias depois, após complicações decorrentes das agressões.
Segundo informações enviadas ao Informe Baiano, a Justiça autorizou a prisão do agente. Além dele, outros quatro guardas municipais estão sendo investigados por possível envolvimento na ocorrência.
De acordo com testemunhas, Marcelo foi socorrido ainda no local e encaminhado ao hospital da cidade, onde foi internado. No dia seguinte, recebeu alta, mas voltou a passar mal poucas horas depois. Ele não resistiu e morreu na quinta-feira (25).
A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso. Laudos médicos e depoimentos estão sendo analisados para esclarecer as circunstâncias da morte. A Prefeitura de Santaluz ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.