Um suspeito morreu após trocar tiros com guarnições da Rondesp Atlântico no final da tarde desta quarta-feira (30/07), na região do Boqueirão, no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada pelo Cicom para apoiar o Esquadrão Águia, que já enfrentava uma intensa troca de tiros na localidade.
As guarnições da Rondesp chegaram ao ponto indicado e deram início a incursões em meio aos becos e vielas. Ao avançarem no território, foram recebidas a tiros por criminosos fortemente armados. No revide, um dos suspeitos acabou sendo atingido e deixou cair uma arma longa enquanto fugia em direção a uma residência.
Outro comparsa, que estava no alto de uma casa, também efetuou disparos antes de correr pela Rua 11 de Novembro. Houve novo confronto.
Após os tiros cessarem, os PMs encontraram o suspeito ferido dentro de uma residência. Ele foi desarmado, recebeu atendimento imediato e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.
Na ação, os militares apreenderam uma carabina calibre .30 e cerca de 40 pedras de crack, que estavam com o suspeito e serão encaminhadas à Polícia Civil para os devidos procedimentos.
O homem ainda não teve a identidade divulgada. A operação contou com o apoio da 40ª CIPM.