O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) usou suas redes sociais, nesta terça-feira (05/08), para criticar o clima de radicalização política que tomou conta do plenário da Câmara dos Deputados durante a abertura dos trabalhos da semana. O momento foi marcado por gritaria, bate-boca e até ameaças de luta corporal entre parlamentares bolsonaristas e petistas.
A confusão teve início quando deputados da oposição ocuparam as cadeiras da Mesa Diretora, um ato simbólico que também se repetiu no Senado. Diante do impasse e do tumulto, a sessão foi suspensa.
Indignado com a situação, Arthur Maia desabafou: “É lamentável essa situação que estamos vivenciando na política brasileira. Hoje, em plena terça-feira, um dia que geralmente é muito produtivo no Congresso Nacional, não teremos sessão no plenário da Câmara devido a essa polarização que só atrapalha o avanço do nosso país.”
O parlamentar ainda destacou o impacto negativo da disputa ideológica no dia a dia dos brasileiros.
“A verdade é essa: ‘Ninguém aguenta mais’, esse radicalismo está prejudicando o Brasil e, consequentemente, o nosso povo.”