A tarde desta terça-feira (12/08) está sendo marcada por tensão na Avenida Garibaldi, próximo ao Atacadão. Segundo informações iniciais, tiros foram disparados no local, provocando correria e deixando o trânsito completamente parado.
Equipes da Rondesp Atlântico e da Polícia Civil realizam buscas para localizar os suspeitos, que, de acordo com relatos, estariam escondidos em valas do canal próximo à subida para o Garcia.
Um dos suspeitos, conhecido como “Davi”, teria sido preso há alguns meses e foi solto recentemente. Já o outro suspeito foi identificado como “Guilherme”, que também tem passagem pela polícia. Eles seriam ligados à facção do Comando Vermelho e costumam praticar assaltos na região da Barra.
Durante a ação, a polícia utilizou gás em uma das valas para tentar forçar a saída dos suspeitos em um esgoto com muita vegetação.
Testemunhas disseram ao Informe Baiano que a situação deixou motoristas e pedestres assustados. Uma das três vias da Avenida Garibaldi foi interditada pelos PMs. “A polícia fechou a pista. Bandidos escondidos nas valas do canal. Está tudo parado, melhor evitar a região”, alertou um morador.
A informação preliminar é de que um dos suspeitos foi baleado e estaria caído em uma vala. Ocorrência em andamento.