Após o sorteio que definiu o Fluminense como adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Tricolor baiano, Carlos Santoro, analisou o confronto e falou sobre a busca por reforços para a equipe nesta segunda janela de transferências.
Em entrevista à Central do ge, Cadu destacou a evolução do adversário e a dificuldade de atuar no Maracanã. “O Fluminense vem fazendo uma grande temporada, disputou Mundial. Temos que levar vantagem em casa porque jogo no Maracanã é sempre difícil”, afirmou.
O duelo de ida será em Salvador, com data-base prevista para 27 de agosto, e o jogo de volta no Rio de Janeiro está marcado para a semana de 11 de setembro. Esta é a terceira temporada consecutiva que o Bahia alcança as quartas da Copa do Brasil, fato que Cadu ressaltou como um marco importante.
“Desde a chegada do Grupo City, é o terceiro ano seguido que chegamos às quartas. É um dos grandes objetivos da temporada, para brigar pelo título”, disse o diretor.
Bahia e Fluminense se enfrentaram recentemente pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida que terminou em 3 a 3.
Sobre reforços, o Bahia tem até 2 de setembro para contratar novos jogadores, e a direção pretende fazer contratações pontuais, priorizando um atacante de beirada e um goleiro.
“A gente tem muito claro que faremos movimentos pontuais. Estamos conversando constantemente com o Rogério [Ceni] para tomar as melhores decisões dentro da saúde financeira do clube, do orçamento. Não vamos fazer nada fora do orçamento”, explicou Cadu Santoro.
A Copa do Brasil oferece premiação de R$ 4,74 milhões para os clubes classificados às quartas, com valores maiores para semifinalistas e finalistas, chegando a R$ 77 milhões para o campeão.
Calendário da Copa do Brasil:
Quartas de final: 27 de agosto e 11 de setembro
Semifinais: 5 e 19 de outubro
Final: 2 e 9 de novembro