Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Polícia baiana intensifica ações de combate à violência contra mulher

As Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), da Polícia Civil, localizadas nos bairros de Brotas e Periperi, com atuação em toda capital baiana, têm realizado operações para combater a violência doméstica, promovendo a prisão de agressores.

A Operação “Dama de Espadas”, deflagrada pela Deam/Periperi, no dia 30 de maio, foi executada por policiais do Serviço de Investigação (SI) da unidade e contou com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Na ação foram realizadas diligências para cumprir mandados nos bairros da Ribeira, Uruguai, Pirajá, Plataforma, Itacaranha, Fazenda Coutos e Rio Sena.

Os mandados de prisão preventiva, cumpridos durante a operação, haviam sido decretados pelos crimes de ameaça e lesão corporal. Segundo a titular da Deam/Periperi, delegada Simone Moutinho, a operação seguirá em outros bairros. “Salientamos que a denúncia das mulheres que são vítimas dessas ameaças, e outros tipos de violência, é fundamental para o combate a estes crimes”, comentou a delegada.

Agressores presos

Além da operação, a equipe da unidade especializada de Periperi, ainda prendeu em flagrante agressores que haviam sido denunciados por ameaçar suas respectivas ex-companheiras. Um deles, ainda foi indiciado por furto, pois arrombou a casa da vítima e levou todos os móveis e eletrodomésticos, em um caminhão de mudança. Ambos agressores já estão à disposição da Justiça.

Os investigadores da Deam/Brotas também cumpriram, na tarde de quarta-feira (6), um mandado de prisão preventiva contra um médico. Preso na Rua Princesa Isabel, no bairro da Barra, é acusado de descumprir uma medida protetiva deferida pela Justiça. No mesmo dia, ainda foi cumprido o mandado contra um acusado de lesão corporal e ameaça contra a companheira.

VERA CRUZ: Homem assassinado dentro de bar em Vera Cruz

Um homem foi morto a tiros dentro de um bar no centro de Mar Grande, em Vera Cruz. O caso aconteceu na tarde deste...

FOGO! Ônibus incendiado em São Cristóvão após mortes em operação da Rondesp

Um ônibus foi incendiado na tarde de hoje no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ocorrência foi perto do antigo final de linha,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

VERA CRUZ: Homem assassinado dentro de bar em Vera Cruz

Um homem foi morto a tiros dentro de um bar no centro de Mar Grande, em Vera Cruz. O...
Fundação Jose Silveira

VERA CRUZ: Homem assassinado dentro de bar em Vera Cruz

Um homem foi morto a tiros dentro de um bar no centro de Mar Grande, em Vera Cruz. O...

FOGO! Ônibus incendiado em São Cristóvão após mortes em operação da Rondesp

Um ônibus foi incendiado na tarde de hoje no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ocorrência foi perto...

Município de Santo Estêvão ganha modernização de duas escolas estaduais neste sábado (27)

A educação na cidade de Santo Estêvão, na microrregião de Feira de Santana, ganhou o reforço de duas unidades...

Vacinação contra gripe acontece em mais de 35 pontos de Salvador neste sábado (27)

Para oportunizar o acesso à vacina contra a Influenza (gripe) em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza...