Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Coronel diz confiar na união entre capital e trabalho para levantar o país após as eleições

Os candidatos ao Senado Federal na chapa do governador Rui Costa (PT) (Mais Trabalho por Toda a Bahia), no pleito de 7 de outubro, conheceram os anseios dos trabalhadores baianos para o próximo ocupante do Palácio do Planalto.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), e o ex-governador Jaques Wagner, receberam a Pauta Prioritária da Classe Trabalhadora, das mãos das lideranças das cinco Centrais Sindicais no Estado: CUT, UGT, CTB, Força Sindical e NCST. Os primeiros suplentes, os deputados federais Davidson Magalhães (PCdoB) e Bebeto (PSB), respectivamente, também participaram do ato.

O documento, contendo 22 pontos básicos de interesse dos trabalhadores, foi detalhado aos candidatos pela economista e diretora do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Ana Georgina. A regogação da Reforma Trabalhista e da PEC 95 – que congela os investimentos por 20 anos -, estão na ordem do dia das reivindicações. O encontro aconteceu no Hotel Sol Vitória Marina, em Salvador, na noite desta quarta-feira 22, com cerca de 500 dirigentes sindicais, além candidatos a uma cadeira no Legislativo baiano.

Angelo Coronel falou das mudanças no mundo trabalho, os desafios dos próximos governantes para gerar emprego para a população com o uso das novas tecnologias, e criticou o açodamento com que a Reforma Trabalhista foi aprovada, sem o devido debate com as representações da classe laboral.

O chefe do Legislativo estadual destacou a relevância do papel da indústria para a geração de postos de trabalho no país. “Os próximos governos, federal e estaduais, terão o dever de brecar o processo de desindustrialização que empurraram o Brasil, como forma de enfrentar o flagelo do desemprego de quase 14 milhões de pessoas, apontou, o pessedista”.

O presidente da Alba ressaltou ainda a importância de os principais segmentos da economia nacional, após as eleições, buscarem construir um ambiente favorável e de união no país, visando a retomada do crescimento da economia. Coronel lembrou o quanto tem sido positivo para a Bahia a parceria política entre o PT e PSD, iniciada no primeiro governo Wagner, para quem esta unidade tem mudado a configuração social no Estado.

“Entendo que o Brasil sairá mais maduro das urnas, com a eleição de um presidente democrático e afinado com os interesses populares. Assim como na construção de uma unidade entre o capital e o trabalho para levantar o país. Eu acredito no Brasil”, confessou, Angelo Coronel.

Jaques Wagner comentou que se sentia em casa num ambiente sindical, e lembrou os anos de diretor do Sindiquímica, sendo o primeiro presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Observou que o Brasil atravessa a pior crise de sua democracia, e citou as mudanças que o ex-presidente petista e candidato ao Palácio do Planalto, Lula, promoveu ao país em favor da sociedade.

Com 350 diretórios municipais formados, União Brasil terá até 150 candidatos a prefeito na Bahia

O União Brasil deverá ter entre 100 e 150 candidatos a prefeito na Bahia nas eleições deste ano. Após o fim do prazo de...

Bombeiros da 2ª CIA em Ribeira do Pombal retiram vítima presa em ferragens após acidente na BR 110

Duas pessoas foram retiradas das ferragens por bombeiros militares da 2ª CIA, em Ribeira do Pombal, pertencente ao 15º BBM, em Paulo Afonso, após...

Com 350 diretórios municipais formados, União Brasil terá até 150 candidatos a prefeito na Bahia

O União Brasil deverá ter entre 100 e 150 candidatos a prefeito na Bahia nas eleições deste ano. Após...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Com 350 diretórios municipais formados, União Brasil terá até 150 candidatos a prefeito na Bahia

O União Brasil deverá ter entre 100 e 150 candidatos a prefeito na Bahia nas eleições deste ano. Após...

Bombeiros da 2ª CIA em Ribeira do Pombal retiram vítima presa em ferragens após acidente na BR 110

Duas pessoas foram retiradas das ferragens por bombeiros militares da 2ª CIA, em Ribeira do Pombal, pertencente ao 15º...

ABSURDO! Estuprador é preso por abusar de 13 sobrinhas na Capelinha

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) cumpriram um mandado de...

Roque Santos reúne mais de mil pessoas em lançamento de pré-candidatura a vereador em Camaçari

Com casa lotada, o radialista, advogado e empresário Roque Santos - Progressistas (PP), lançou oficialmente a sua pré-candidatura a...