Oficina de massinha de modelar e contação de história movimentam o Mercado do Rio Vermelho

Fotos: Divulgação/ATcom

O Mercado do Rio Vermelho preparou uma programação especial e gratuita para a criançada neste final de semana, no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha. No sábado (16), das 10h às 12h, a diversão fica por conta da turma do Ateliê Filó, que promove a oficina Fazendo Massinha de Modelar. Já no domingo (17), das 10h30 às 12h, a escritora baiana Maria Izabel Nascimento Muller promove a contação de história do seu livro infantil Os Contos de Fadas na Realidade Afro-baiana.

O grupo do Ateliê Filó propõe o despertar da criatividade dos pequenos com a oficina Fazendo Massinha de Modelar. A partir de materiais como farinha de trigo, óleo e água, as crianças poderão preparar suas massinhas e usar a imaginação para confeccionar esculturas divertidas. A atividade gratuita é voltada para crianças de todas as idades.

No domingo, a professora e escritora Maria Izabel promove a contação de história do livro Os Contos de Fadas na Realidade Afro-baiana. A obra, inspirada em personagens dos clássicos infantis, apresenta essas figuras de uma nova forma, inserindo-as no cenário baiano, em pontos turísticos como o Pelourinho. “A ideia do livro surgiu ao constatar a ausência do negro na literatura. Percebi que realidade dos meus alunos era diferente dos contos de fadas que estavam acostumados a ler”, afirma Maria Izabel. A contação é destinada para crianças de todas as idades.